Ser vitoriosa é prova real da rainha da felicidade

ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 16/12/2022 13:48                                                                        MENSAGEM                                                                                                                                                                    Por Meiry Hoirano 

Divisão Feminina da BSGI

 

Reprodução/Foto-RN176 Meiry Hoirano – Coordenadora da Divisão Feminina da BSGI – Foto: BS
Queridas amigas,

Gratidão! Inicio esta mensagem expressando minha sincera gratidão a cada rainha, que vem se empenhando fortemente pelo contínuo desenvolvimento da nossa amada BSGI, pela grandiosa dedicação e pelos esforços. Muito obrigada!

Junto com Ikeda sensei e a Sra. Kaneko, com o espírito de jamais sermos derrotadas, vivemos o ano 2022 e estamos começando o “Ano dos Jovens e do Triunfo”, quando nosso querido mestre completa 95 anos! É realmente maravilhoso! Feliz ano novo! Desejo que desfrutem saúde, coragem, esperança, vitórias e felicidade!

O presidente Ikeda disse que o século 21 é o “século das mulheres” e sempre empoderou as integrantes da Divisão Feminina e da Divisão Feminina de Jovens, nutrindo grandes expectativas pelo desenvolvimento de todas como grandes valores humanos capazes de mover o mundo e de transmitir coragem e esperança para as pessoas. Nesse sentido, enalteço a recente nomeação de três mulheres como novas vice-presidentes da Soka Gakkai Internacional (SGI), sendo uma delas a nossa “petaculosa” Sueli Ogawa. É motivo de muito orgulho e de felicidade para os membros da BSGI! Parabéns!

Neste ano, teremos importantes datas comemorativas, como os trinta anos da quarta visita de Ikeda sensei ao Brasil e os trinta anos da instituição do Dia da DF da BSGI. Visando celebrar dignamente e já visualizando 2025, quando comemoraremos os cinquenta anos da SGI, e 2030, quando brilharão os cem anos da Soka Gakkai, gostaria de relembrar nossos objetivos para 2023:

Vitória diária na recitação de “muito mais daimoku”.

Vitória na expansão de famílias felizes da minha localidade.

Vitória na atuação conjunta no movimento da juventude Soka.

Vitória na leitura e expansão dos periódicos e no estudo da Nova Revolução Humana.

Com muito carinho, compartilho um incentivo do nosso mestre sobre o daimoku e nossa missão de concretizar a paz mundial:

Se oramos do fundo do cora­ção, desejando a felicidade de si e dos outros, certamente a oração retornará como boa causa na sua vida, conforme Nichiren Daishonin diz: “(…) Todos esses atos virtuosos trarão benefícios e fincarão raízes do bem em sua vida”.1 Tudo depende do coração. E vocês, membros da DF, são as heroínas da esperança que comprovam por meio da sua nobre atuação no palco da vida. (…) Haja o que houver, não recue nem lamente. Mesmo que agora derrame lágrimas de decepção, a invencível oração fará com que tudo acabe em glória. (…) Quem superou a profunda tristeza aprendeu a mais vasta filosofia e se tornou uma pessoa de imensa compaixão. Quem supera o maior sofrimento, eleva ao máximo o seu estado de vida e obtém a maior das felicidades. (…) “O kosen-rufu será concretizado pela força das mulheres!” — esse brado convicto do meu venerado mestre, Josei Toda, resplandece no meu peito como a mais forte convicção.2

E na Nova Revolução Humana, volume 30-II, consta:

Hoje, a época está mudando de forma marcante. Seja na sociedade, seja nas organizações, onde houver respeito e valorização da mulher, haverá prosperidade. Daishonin afirmou que as mulheres abrem o portal. No avanço interminável do kosen-rufu, são as mulheres que abrem o “portal da boa sorte”, o “portal da esperança” e o “portal de contínuas vitórias”, em especial, as integrantes da Divisão Feminina de Jovens. A expansão do diálogo e a expansão dos incentivos da bela união entre a Divisão Feminina e a Divisão Feminina de Jovens em só corpo se tornaram a nova força do século 21.3

Ikeda sensei deposita total confiança em nós. Agora, cabe a cada uma pôr esse potencial em ação. Por favor, vamos apoiar nossa juventude Soka e caminhar em itai doshin [união de “diferentes em corpo, unos em mente”] rumo a 2030!

Suscitemos de nossa vida força, sabedoria e tenacidade para viver, evidenciando também compaixão, coragem e criatividade. Sigamos em frente com firmeza de hoje para amanhã, um passo após outro, devotando nossa vida à concretização da felicidade para nós e para os demais. Minha esposa, Kaneko, e eu estaremos sempre orando fervorosamente todos os dias para que nossos amigos bodisatvas da terra, sem exceção, sejam campeões de saúde, boa sorte e felicidade, e desfrutem a vida ao máximo.4

Espero que 2023 seja glorioso, repleto de saúde, esperança, coragem, realizações e felicidade junto com os preciosos familiares e amigos.

Feliz ano novo!

Um carinhoso abraço!

Meiry Hirano

Coordenadora da Divisão Feminina da BSGI
Notas:

  1. Coletânea dos Escritos de Nichiren Daishonin. São Paulo: Editora Brasil Seikyo, v. I, p. 4, 2014.
  2. Brasil Seikyo, ed. 2.282, 4 jul. 2015, p. 4.
  3. IKEDA, Daisaku.Nova Revolução Humana. São Paulo: Editora Brasil Seikyo, v. 30-II, p. 344, 2020.
  4. Terceira Civilização, ed. 651, nov. 2022, p. 40.

 

Foto: BS