Dona Celeste, a mãe que viu o craque nascer e falecer

ROTANEWS176 E POR JDV 29/12/2022 17:59

Desde que se internou no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar o câncer no intestino e uma infecção respiratória, Pelé tem sido visitado frequentemente por familiares, como seus cinco filhos, Kely, Flávia, Edinho, Joshua e Celeste. Alguns deles usam as redes sociais para atualizar o estado de saúde…

RN176 Mãe Dona Celeste Arantes do Nascimento e o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento

Desde que se internou no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar o câncer no intestino e uma infecção respiratória, Pelé tem sido visitado frequentemente por familiares, como seus cinco filhos, Kely, Flávia, Edinho, Joshua e Celeste. Alguns deles usam as redes sociais para atualizar o estado de saúde do pai e outros já se envolveram em polêmicas.

Longe dos holofotes, quem vive uma vida fora da mídia é a figura mais importante do ex-jogador de futebol: A mãe do craque, Celeste Arantes do Nascimento.

A idosa completou 100 anos de vida no dia 20 de novembro, no mesmo dia da abertura da Copa do Mundo do Catar. Na ocasião, o próprio Pelé homenageou a mãe nas redes sociais publicando um texto carinhoso para sua parente como forma de agradecimento por tudo que ensinou a ele.

“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu o Rei em postagem no Instagram.

Celeste deu à luz Pelé quando tinha apenas 18 anos em Três Corações, em Minas Gerais, sendo ele o primogênito e tendo mais dois filhos na sequência: Maria Lúcia do Nascimento Magalhães e Jair Arantes do Nascimento, conhecido como Zoca.