Jovem tem forte alergia a própria gravidez: “Foi absolutamente terrível”

ROTANEWS176 E IG 15/01/2016 14:30

Fiona Kerrigan sofreu com a alergia na gravidez do pequeno Leon, que acabou de completar um ano

A escocesa Fiona Kerrigan, de 25 anos, passou por dias difíceis no final da gradivez de Leon, que acabou de completar um ano. Ela sofreu com uma forte alergia a própria gestação e teve estrias, manchas vermelhas e muita coceira na barriga e pelo corpo. O caso é raro e causa muito incômodo, mas não é grave. As informações são do jornal britânico “Daily Mail”.

1

Reprodução/Daily Mail Fiona Kerrigan teve uma grave alergia a própria gravidez – Reprodução/Daily Mail

Ela foi diagnosticada com erupção polimórfica da gravidez, uma alergia que está relacionada ao estiramento da pele do abdômen. A alergia pode se espalhar para outras partes do corpo.

No caso de Fiona, as estrias da barriga ficaram com diversas manchas vermelhas. “Tinha algumas marcas de estreias na barriga e elas eram vermelhas e coçavam. Dali, elas se espalharam pelo corpo como um relâmpago”, contou a mãe ao jornal. “Era em todo lugar, nos meus braços e até na palma das mãos. Foi absolutamente terrível.”

1

Reprodução/Foto-RN176 Fiona e Leon, de um ano – Reprodução/Daily Mail

Essa alergia é mais comum na primeira gestação, pois o abdômen é mais “apertado”.   “Minha pele esticou tanto até o limite absoluto. Com isso, as células do meu bebê se misturaram com as minhas, causando uma reação. Concluindo, eu era alérgica a minha gravidez”, foi a explicação que a mulher ouviu dos médicos. “Foi muito estressante porque não havia nada que eu pudesse fazer para acalmar a pele”, completou Fiona.

Ela foi encaminhada a um hospital especializado em dermatologia e passou por um tratamento com pomada de cortidoide e loção hidratante. Com isso, a vermelhidão começou a melhorar.

1

Reprodução/Foto-RN176 Barriga de Fiona um ano depois da gravidez – Reprodução/Daily Mail

“Por mais horrível que tenha sido, tudo valeu a pena no final. Assim que segurei meu filho nos braços eu esqueci de tudo. Eu teria outro filho, mesmo sabendo do risco de ter alergia de novo”, afirmou Fiona ao “Daily Mail”. “Agora eu finalmente tenho meu corpo de novo e um bebê saudável. Não poderia estar mais feliz.”