ROTANEWS176 E POR JOVEM PAN 01/03/2023 05h01 Por Rodrigo Viga
No início do ano, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) também deixou bem claro a intenção de privatizar a estatal.
Reprodução/Foto-RN176 Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas – Foto: Rogério Cassimiro/Governo do Estado de SP
O governo do Estado de São Paulo quer concluir a contratação de estudos para uma futura privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em março deste ano. Foi o que disse, nesta segunda-feira, 27, o secretário de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, durante participação no Fórum São Paulo Global. Segundo ele, os estudos devem ficar prontos ainda neste ano. A novidade até mexeu com as ações da Sabesp no mercado nesta segunda. O modelo de privatização será definido a partir destes estudos contratados. No início do ano, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) deixou bem claro a intenção de privatizar a Sabesp e inclusive considerou o modelo da Eletrobras como um bom caminho, uma espécie de capitalização. A Eletrobras foi privatizada em 2022 pelo Governo Federal por meio de uma oferta de ações que diluiu o controle da estatal na bolsa. O governo, que era acionista majoritário, permaneceu como um acionista significativo, no entanto papéis da empresa estão pulverizados no mercado.
RN176; Veja ao vídeo, da reportagem da JOVEM PAN NEWS, segundo informações, de como será a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), direcionada pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicano), neste ano de março em 2023. Faça o seu comentário desse estudo da privatização da Estatal?
*Com informações do repórter Rodrigo Viga