ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 24/03/2023 09:15 NOTÍCIA DA REDAÇÃO DO JBS
Em Santo André, SP, inauguração da Sede Comunitária Sol cria ondas de avanço.
Reprodução/Foto-RN176 Cerimônia de corte da fita inaugural dá início à comemoração
Resultado do esforço e da dedicação da família da Mata, surge um novo espaço de integração e apoio às atividades Soka no município paulista de Santo André. Em cerimônia realizada no dia 25 de fevereiro, foi inaugurada a Sede Comunitária Sol, que atenderá os membros do Distrito Pires, pertencente à RM Santo André. O encontro teve a presença de líderes, membros e convidados, que participaram do grande momento da família da Mata, proprietária da nova sede.
Após o corte da fita inaugural, o coordenador-geral da Coordenadoria da Grande São Paulo (CGSP), Paulino Takano, manifestou seus agradecimentos ao Sr. Ronan Antônio da Mata e familiares, pelo oferecimento do local. Ele compartilhou uma orientação de Ikeda sensei sobre os locais de reuniões: “[…] De acordo com os ensinamentos do budismo, as casas e os centros de atividades onde as reuniões são realizadas são todos castelos de boa sorte e de prosperidade, castelos de confiança e de amizade com a comunidade”.1 Dirigindo-se a todos, solicitou que cuidassem do local com muito carinho.
Em mensagem enviada especialmente para a data, o presidente da BSGI, Miguel Shiratori, ressalta a luta da família da Mata, “Que por mais de trinta anos, vem contribuindo abnegadamente para a expansão do kosen-rufu na localidade, superando inúmeros desafios e conquistando significativas vitórias”. Ele conclama: “Sustentando este Castelo do Humanismo Soka da localidade, em perfeita união com todos os veteranos e companheiros, vamos nos empenhar ainda com mais disposição na luta pela propagação do Budismo Nichiren para todas as pessoas e na criação de valores humanos, principalmente os jovens”.
Ronan Antônio da Mata apresentou o relato de vitórias, expressando o sentimento da família de “Oferecer um local em que os membros da localidade pudessem se desenvolver na fé, na prática e no estudo. O espaço é de todos”, ressaltou.
As pessoas presentes apreciaram a performance da banda Taiyo Ongakutai da organização de base, e ouviram palavras de congratulações e de agradecimentos dos líderes do Distrito Pires. Ao final, todos se uniram para a foto comemorativa, demonstrando o aspecto de vitória e decisão renovada.
No topo: Cerimônia de corte da fita inaugural dá início à comemoração
Nota:
- Brasil Seikyo, ed. 1.816, 22 out. 2005, p. A3.
Foto: Colaboração local