Se você anda meio triste, o TudoGostoso pode te ajudar! Confira a nossa lista de 4 alimentos que ajudam a manter a felicidade!
ROTANEWS176 E TUDOGOSTOSO 20/03/2018 16:38 Isabela Henriques
O Dia da Felicidade é comemorado mundialmente no dia 20 de março. Como vocês podem ver em 7 alimentos que aumentam a serotonina no organismo, o TudoGostoso se importa muito com o bem-estar e a felicidade dos nossos leitores! E como felicidade nunca é demais, nós preparamos mais uma lista com mais 4 alimentos que ajudam a manter a felicidade e o bom humor para comemorar esse dia feliz! Confira!
SAIBA MAIS
Descubra os benefícios e quais são os alimentos ricos em vitamina A
Reprodução/Foto-RN176 Fatias de frutas ricas em vitamina C como laranja, tangerina, limão e toranja Foto: Shutterstock / TudoGostoso
Alimentos que ajudam a manter a felicidade
Laranja: não só a laranja mas todos os alimentos ricos em vitamina C como acerola, graviola e tangerina possuem efeito calmante no organismo, ajudando a diminuir os sintomas da ansiedade.
Aveia: ela é rica em triptofano, um tipo de aminoácido responsável pela sensação de bem-estar: ele está associado à melatonina e à serotonina, hormônios que atuam na regulação do sono e do humor. No entanto, ele não é produzido pelo organismo, sendo necessário consumir alimentos ricos nessa substância.
Reprodução/Foto-RN176 Tigela com aveia Foto: Shutterstock / TudoGostoso
Pimentas: as pimentas são ricas em capsaicina, a substância responsável pelo ardência desses alimentos. Mas se engana quem pensa que as pimentas só servem como tempero nas receitas! A capsaicina faz um bem dado à saúde, pois ela é considerada um antidepressivo natural, já que aumenta os níveis de endorfina no organismo, o hormônio relacionado com a sensação de bem-estar e prazer.
Reprodução/Foto-RN176 Pimentas Foto: Shutterstock / TudoGostoso
Espinafre: a clorofila presente no espinafre ajuda na desintoxicação corporal, aumentando a sensação de bem-estar. Além disso, o espinafre é rico em vitamina B e ácido fórico, substâncias que atuam no sistema nervoso e na produção do hormônio da felicidade (serotonina).