4 morrem congelados e 5 estão em estado grave nos Alpes

EUROPA

ROTANEWS176 E DW 30/04/2018 16:08

Quatro montanhistas morreram e outros cinco estão em estado grave após serem forçados a passar a noite ao relento nos Alpes suíços, informou nesta segunda-feira (30/04) a polícia local. O grupo de 14 pessoas foi surpreendido por uma tempestade, a uma altitude de 3.270 metros, na região da montanha de Pigne d’Arolla no domingo.

SAIBA MAIS

O mistério das bombas nucleares que se perderam sem deixar rastro durante a Guerra Fria

May indica filho de paquistaneses como ministro do Interior

Museu francês descobre que mais da metade de acervo é falso

Família Real revela nome de 3º filho de William e Kate

A luta de brasileira até provar inocência após acusação de tráfico de drogas na Itália

Reprodução/Foto-RN176  Montanhistas foram surpreendidos por tempestade em Pigne d’Arolla Foto: DW / Deutsche Welle

Segundo a polícia, um dos montanhistas morreu, provavelmente, em decorrência de uma queda, outros três não resistiram no hospital. Os integrantes do grupo sofreram hipotermia. Os montanhistas eram de Itália, França e Alemanha.

Os montanhistas partiram em dois grupos, um de dez pessoas e outro com quatro, no domingo, da cabana de Dix, localizada a 2.928 metros de altitude, para percorrer a rota conhecida como Serpentine em direção à cabana de Vignettes. Um guia fazia parte do grupo maior.

No meio do trajeto, eles foram surpreendidos por uma tempestade e obrigados interromper o percurso. Na manhã desta segunda-feira, o guarda da cabana de Vignettes informou as autoridades que vários montanhistas passaram a noite ao relento. Sete helicópteros, vários médicos e guias participaram do resgate.

Esse é o mais recente incidente fatal da série que atingiu esquiadores na Suíça nas últimas semanas. No início deste mês, o bilionário alemão Karl-Erivan Haub desapareceu após sair para esquiar sozinho. O corpo do chefe do grupo varejista Tengelmann ainda não foi encontrado, mas as autoridades já descartaram que ele esteja vivo.

Em 31 de março, três turistas espanhóis morreram enquanto esquiavam na região após serem surpreendidos por uma avalanche.

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.