4 plantas para espantar os ratos do seu quintal

ROTANEWS176 12/05/2024 05:00

Algumas espécies são um método natural para afastar os roedores

 

Reprodução/Foto-RN176 Veja quatro espécies de plantas para espantar os ratos do seu quintal – Pexels/Denitsa Kireva

Existem algumas plantas que os ratos detestam e das quais se mantêm longe e, portanto, são um incrível “veneno” natural para espantar esses roedores do seu quintal. Embora existam soluções químicas, métodos naturais podem ser uma “mão na roda”, principalmente porque os ratos odeiam o odor que tais plantas exalam, mas os mesmos aromas podem até ser agradáveis ​​ao nosso olfato.

Abaixo, estão quatro espécies de plantas que você pode usar para “impedir que os ratos” visitem o seu quintal:

Hortelã-pimenta

Embora seu cheiro seja adorável para os humanos, os ratos detestam absolutamente a hortelã-pimenta.

Especialistas em jardinagem afirmam que os roedores “passam longe” do poderoso aroma da planta e “evitarão qualquer área do seu quintal” em que esta planta seja cultivada.

Já que a hortelã pode se multiplicar rapidamente quando plantada no solo, o ideal é cultivá-la em vasos próximos às plantas que deseja proteger dessas pragas.

Capim-limão

O capim-limão não é apenas um aliado na cozinha, mas também serve como um “repelente” natural de ratos em seu quintal.

Especialistas apontam que o forte aroma cítrico do capim-limão não é atraente para os roedores, ajudando a mantê-los afastados do ambiente.

Ao plantar capim-limão em seu quintal ou colocar vasos em torno da área que deseja proteger, você pode ajudar a evitar que ratos, bem como outras pragas, invadam suas plantas e canteiros de flores.

Sálvia

A sálvia é outra erva com cheiro característico que os humanos podem achar agradável, mas os ratos não.

Muitos jardineiros optam por plantar sálvia estrategicamente ao redor das plantas que correm maior risco de ataques de pragas, formando um repelente eficaz e acessível.

Crisântemo

O crisântemo também é uma ótima planta para espantar ratos. Isso porque essa espécie contém substâncias químicas naturais chamadas piretrinas, que são comumente utilizadas em produtos para controle de pragas.

Os crisântemos são considerados não tóxicos para humanos, mas podem ser tóxicos para animais domésticos, especialmente gatos. Por isso, se você tem pets em casa, antes de adquirir qualquer planta, consulte um médico veterinário.

FONTE: IG