ROTANEWS176 E POR E POR 16/10/2019 14h55 Por Sergio Quintanilha
A versão Connect é a intermediária do Volkswagen Up e já conta com o ótimo motor 1.0 turbo de três cilindros
O que é novo
SAIBA MAIS
Jogo rápido: Fiat Argo Drive 1.0
Jogo rápido: Volkswagen T-Cross 200 TSI 1.0 Automático
Teste: Chevrolet Onix Plus Premier tem categoria superior
Teste: Ford Ka FreeStyle 1.0 é uma opção urbana robusta
- O Volkswagen Up Connect estreou na linha 2020. É a versão mais acessível com o motor 1.0 TSI (turbo com injeção direta) de 105 cavalos de potência (23 cv a mais do que o 1.0 MSI aspirado).
- Na linha 2020, o carro ganhou a denominação 170 TSI por causa do valor do torque em Newton-metros (Nm).
Reprodução/Foto-RN176 Volkswagen Up Connect 170 TSI. Foto: Divulgação
- O Up Connect é equipado com nova roda de liga leve aro 15 (pneus 185/60) e faixa lateral alusiva à versão. Antes, o Up Connect foi uma série especial.
- Em relação à versão MPI de entrada, o Volkswagen Up Connect acrescenta: iluminação ambiente no painel, faróis de neblina e sistema de som Composition Phone, que traz bluetooth e CD player.
- O Up Connect também traz de série ar-condicionado, direção elétrica, vidros/travas/espelhos elétricos, isofix, suporte para smartphone e ajuste de altura no volante multifuncional.
O que nós gostamos
- Somente três versões, sendo uma com motor aspirado e duas com motor turbo, facilitou a escolha do consumidor. O fato de nenhuma versão ter opcionais também ajuda a entender a gama.
- O motor 1.0 TSI, que tem apenas três cilindros, turbo e injeção direta, é um dos melhores do mercado. Com ele, o Volkswagen Up Connect anda como se tivesse motor 1.8.
- Apesar de ter apenas três cilindros, não há grandes vibrações no motor do Volkswagen Up Connect.
- O Up cabe em qualquer lugar, é fácil de estacionar, tem boa mecânica, alto nível de segurança e preço de reparabilidade atraente para o consumidor
- O câmbio de cinco marchas é muito bom e casou bem com o motor com boa potência e bom torque do Up Connect.
- Dirigir o Volkswagen Up Connect é um boa experiência, tanto na cidade quanto na estrada. A direção elétrica torna as manobras ainda mais simples.
Reprodução/Foto-RN176 Volkswagen Up Connect 170 TSI. Foto: Divulgação
O que pode melhorar
- Por se chamar Up Connect, a central multimídia deste Volkswagen é decepcionante. Se é “connect”, devia conectar tudo, como Waze, Google Maps, Deezer e Spotify, mas ele ainda traz o velho e ultrapassado CD player.
- O acabamento do Volkswagen Up é pobre, com a lataria à mostra no lado de dentro das portas, e se mantém assim na versão Connect.
- As saídas de ar-condicionado para cima não ajudam muito num país quente como o Brasil.
Os números
- Ano: 2020
- Preço: R$ 54.890
- Motor: 1.0 turbo flex
- Potência máxima: 105 cv (e)
- Torque máximo: 170 Nm (e)
- Câmbio: 5 marchas MT
- Comprimento: 3,689 m
- Largura: 1,645 m
- Altura: 1,504 m
- Entre-eixos: 2,421 m
- Peso: 951 kg
- Pneus: 185/60 R15
- Porta-malas: 285 litros
- Tanque: 50 litros
- 0-100 km/h: 9s4
- Velocidade máxima: 173 km/h
- Consumo cidade: 14,1 km/l (g)
- Consumo estrada: 16,0 km/l (g)
- Emissão de CO2: 88 g/km