ROTANEWS176 29/03/2025 15:47
O incidente com OVNI na Floresta Rendlesham de 1980 ocorreu perto da base RAF Woodbridge e da RAF Bentwaters em Suffolk, Inglaterra, e é frequentemente chamado de “Roswell da Grã-Bretanha”. Durante várias noites no final de dezembro, militares relataram ter visto luzes estranhas e uma nave de formato triangular na floresta.
Reprodução/Foto-RN176 Desenho de ilustração da matéria
Uma testemunha, em particular, afirmou ter encontrado uma nave pousando, que emitiu uma luz misteriosa. O incidente foi oficialmente documentado pela Força Aérea dos EUA, mas nenhuma explicação conclusiva foi fornecida.
Mark Christopher Lee teve acesso a extensos registros sobre o caso Rendlesham no Great British UFO Learning Centre, dirigido pelo ex-detetive da polícia do CID, John Hanson. Eles foram usados como base para seu novo filme – The Rendlesham UFO – The British Roswell.
Lee afirma:
“Encontrei um esboço detalhado e anotado feito por um dos primeiros investigadores deste caso – Peter Parish. Ele fez este esboço para o vice-comandante da base, Coronel Halt, e não estou ciente de que isso tenha se tornado público.
Ele afirma que havia PELO MENOS 6 naves que pousaram e, assim como as testemunhas militares, uma dessas naves foi vista pousando pelo Exército Territorial que estava acampado nas proximidades.
Eles disseram que onde ela caiu a areia virou vidro! Um passeador de cães teria visto homens em ternos prateados cobrindo um objeto prateado no local do impacto!.”
Reprodução/Foto-RN176 Esboço de Peter Parish.
Pelas anotações, você pode ver que havia uma nave principal que pousou e uma equipe de recuperação foi enviada. Eles tiveram que cortar árvores para chegar até ela, onde um helicóptero com guincho a carregou para fora da floresta e para a base de Woodbridge, onde ela teria sido enviada à Alemanha.
Lee acrescenta:
“Se esta versão dos eventos daquele fim de semana de 1980 estiver correta, então o que estamos vendo é o exército dos EUA em conjunto com o Reino Unido testando uma nova nave avançada em sua própria base e soldados. O que foi visto aqui foi física super avançada em uma nave ultrassecreta, possivelmente desenvolvida localmente na base secreta de pesquisa de Orford Ness, a apenas alguns quilômetros de distância.”
A falecida pesquisadora e autora de OVNIs, Georgina Bruni, foi informada em uma conversa com a primeira-ministra da época, Margaret Thatcher, que (Rendlesham) não eram OVNIs, mas que – “Você não pode contar às pessoas“. Talvez ela estivesse se referindo a um programa de armas que era tão secreto e tão avançado que o público nunca deveria saber sobre ele?
Lee acrescenta:
“Eu costumava pensar e acreditar que o caso Rendlesham era nossa melhor evidência de um pouso de nave extraterrestre, mas quanto mais eu investigo, mais eu acho que a verdade é que o governo do Reino Unido estava trabalhando junto com seu aliado da OTAN, os EUA, para desenvolver novas armas usando física teórica avançada.
Como o professor Simon Holland (ex-editor científico da BBC e cineasta da NASA) me disse, desde o projeto Manhattan os governos e seus militares queriam transformar a física em uma arma, e eu realmente acho que foi isso que foi visto em Rendlesham.
Isso também explica todos os problemas de saúde que os militares envolvidos tiveram desde então e como, eventualmente, o exército dos EUA admitiu a responsabilidade e concedeu a eles pagamentos por invalidez. É por isso que Thatcher disse –
‘Você nunca pode contar às pessoas‘.”
FONTE: OVNI HOJE