Febre maculosa: Campinas investiga outra morte pela doença

ROTANEWS176 E POR IG  13/06/2023 13:03

Mulher de 28 anos esteve no mesmo evento que a dentista Mariana Giordano, que teve morte confirmada pela infecção.

 

Reprodução/Foto-RN176 Possível morte por febre maculosa é investigada em Campinas (SP) – Pixabay

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas (SP) investiga o caso de uma morte por febre maculosa de uma mulher de 28 anos, Hortolândia. Ela esteve no mesmo evento que a  dentista Mariana Giordano, que teve a morte confirmada pela doença, segundo a secretaria. 

Além de Mariana, o  namorado dela, o piloto de automobilismo Douglas Costa, também morreu com sintomas sugestivos de febre maculosa.

O evento em questão aconteceu em Campinas, em 27 de maio, na Fazenda Santa Margarida, no Distrito de Joaquim Egídio. O local é investigado como o provável em que as vítimas contraíram a infecção. As três pessoas morreram no mesmo dia, em 8 de junho.

Os responsáveis pela estabelecimento foram notificados, segundo a prefeitura, sobre a importância da sinalização em relação ao risco de infecção pela doença. Os técnicos do Devisa também farão uma pesquisa para analisar como está a infecção de carrapatos no local.

Fique sabendo mais de alguns destaque: 

RN176; – Piloto e namorada morrem após sintomas de febre, dor e mancha no corpo

RN176; – Litoral Norte de SP: São Sebastião registra alagamentos após chuvas

RN176; – Ataques no RN: Força Nacional permanece no estado por mais 30 dias

A secretaria informou que os exames dos dois pacientes estão em andamento pelo Instituto Adolfo Lutz.

Febre maculosa

febre maculosa é uma doença causada por bactérias transmitidas pelo carrapato da espécie Amblyomma cajennense, conhecido como carrapato-estrela.

Publicidade

A doença infecciosa provoca sintomas como quadro febril agudo, mas pode variar, sendo desde assintomática até apresentar estágios mais graves. Há risco de morte.