ROTANEWS176 E POR AIRWAY 19/06/2023 20:44 Por Thiago Vinholes
Flynas, da Arábia Saudita, comprou mais 30 jatos Airbus A320neo, e a Air Mauritius, das Ilhas Maurício, encomendou três A350-900.
Reprodução/Foto-RN176 Com mais três jatos encomendados, Air Mauritius contará com sete A350 na frota (Airbus)
Após o pedido histórico de 500 aviões da Indigo confirmado hoje (19) no Paris Air Show, outras duas encomendas anunciadas pela Airbus nesta segunda-feira assumiram papeis menores. A primeira ordem veio da Air Mauritius, das Ilhas Maurício, que pediu três widebodies A350-900. Outro cliente do grupo europeu, a low cost Flynas, da Arábia Saudita, assinou um acordo firme para receber 30 jatos da família A320neo.
A Air Mauritius informou que o trio encomendado será utilizados para expadir sua rede de voos na Europa e no sul da Ásia. Com o pedido adicional, a empresa contará com um total de sete aparelhos A350. A Airbus não informou quando os aviões serão entregues.
“A Air Mauritius tem o orgulho de renovar sua confiança na Airbus e em seus produtos, dando continuidade a uma parceria de três décadas. A aeronave A350-900 adicional nos ajudará a fortalecer nossa rede europeia e garantir maior crescimento em outros mercados. Estamos ansiosos para alcançar nossos ambiciosos objetivos junto com a Airbus”, disse o Sr. Kresimir Kucko, CEO da Air Mauritius.
Reprodução/Foto-RN176 Maior low cost do Oriente Médio: flynas tem 120 aeronaves encomendadas com a Airbus (Airbus)
A Flynas, com mais 30 aviões encomendados no evento francês, elevou o pedido total com a Airbus para 120 aeronaves A320neo, incluindo 10 unidades do modelo de longo alcance A321XLR – previsto para 2025.
“À medida que continuamos a crescer recebendo vários prêmios por excelência em operações e serviços ao cliente e investindo em nossa oferta, estamos muito satisfeitos em confirmar nosso último pedido com a Airbus”, disse Bander Almohanna, CEO e diretor administrativo da flynas. “A Família A320neo traz benefícios inigualáveis para nossos passageiros, oferecendo excepcional desempenho operacional e benefícios ambientais, ao mesmo tempo em que nos ajuda a proporcionar experiências de viagem únicas a baixo custo.”