Cada um de vocês é um valente filhote de leão!

ROTANEWS176 22/09/2023 15:00                                                                                                                          RDEZ NO DIRETO DO JBS

Faróis da Esperança.

 

Reprodução/Foto-RN176 Desenho de ilustração da matéria – Ilustração: GETTY IMAGEM

Série de incentivos escrita pelo presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, para a Divisão dos Estudantes Futuro

Setembro é o mês em que celebramos a fundação da Divisão dos Estudantes Futuro.¹ O grupo foi criado a partir do meu profundo desejo de confiar aos nossos jovens o futuro da humanidade e a consolidação da paz mundial.

Nichiren Daishonin declarou: “O rei leão não teme outros animais, e da mesma forma agem seus filhotes”.² Cada um de vocês, sucessores Soka, sem exceção, é um filhote de leão.

Espero que sintam com o coração a mensagem que consta na música da Divisão dos Estudantes: “Tenha coragem! Com o coração do rei leão!”, “Viva com forte coração”, “Mesmo com as dificuldades, você vencerá”.³ Por favor, continuem avançando, mesmo que seja apenas um passo ou um milímetro. Aqueles que se levantam quando caem, com certeza, vencerão.

Recitar Nam-myoho-renge-kyo desperta o poder do leão dentro de vocês!

Seja nos estudos, seja fazendo amigos, algo legal para os pais ou realizando alguma atividade, agora é a hora de vocês abrirem as asas da coragem e desafiarem a si mesmos.

Fonte: Traduzido e adaptado da série “Rumo a 2030: Dedico aos Radiantes Faróis da Esperança” da edição de setembro de 2022 da Boys and Girls Hope News, publicação mensal da Soka Gakkai voltada para a Divisão dos Estudantes Futuro.

Se você é assinante da RDez ou do plano digital completo, clique aqui para ver a matéria on-line e assistir ao vídeo dela.


Notas:

  1. A Divisão dos Estudantes Futuro foi estabelecida no Japão no dia 23 de setembro de 1965.
  2. Coletânea dos Escritos de Nichiren Daishonin. São Paulo: Editora Brasil Seikyo, v. II, p. 263, 2017.
  3. Trechos da música Be Brave.

Ilustração: GETTY IMAGES

FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO