62% das norte-americanas depilam toda a virilha, diz estudo

 ROTANEWS176 E ESPELHO MEU 05/07/2016 00h00

 1

Reprodução/Foto-RN176  Depilação completa nas parte intima feminina

A depilação faz parte da maioria da rotina das mulheres. Além das axilas, das pernas e do buço, elas também depilam, principalmente, a região íntima. Aqui no Brasil, a depilação da virilha tornou-se referência para alguns países.

De acordo com especialistas, as brasileiras são consideradas mais ousadas, apostando, primeiramente, na depilação cavada para, em seguida, investirem também na depilação em formato de desenhos até chegarem à retirada total dos pelos pubianos.

Não demorou muito para que as técnicas de depilação conquistassem as norte-americanas, graças ao intermédio de algumas mulheres brasileiras que foram morar no país e apresentaram os procedimentos utilizados aqui. Saiba mais!

Médicos ainda são contra a depilação total

Segundo pesquisa recente publicada na revista Jama Dermatology, 62% das mulheres norte-americanas hoje optam por remover todos os pelos pubianos, enquanto que 84% delas são adeptas pela depilação com corte diferenciado.

O estudo comprovou um aumento considerável no número de mulheres que preferem raspar os pelos pubianos por que veem o hábito como mais higiênico, indo contra a recomendação dos médicos.

Além disso, análises anteriores sugeriram que as mulheres se sentiam na obrigação de remover os pelos devido à atividade sexual quando, na verdade, os especialistas alertam para o contrário.

Em entrevista ao jornal The Independent, Vanessa Mackay, membro do “Royal College de Obstetras e Ginecologistas”, afirmou que os pelos pubianos são vitais para a prevenção de agentes patogênicos que possam entram na região íntima.

1

Reprodução/Foto-RN176 Produto usado para facilitar as depilações

De acordo com a médica, eles criam uma espécie de barreira natural, mantendo a área limpa e diminuindo seu contato com vírus e bactérias, além de proteger a pele macia presente.

Desta forma, assim como se evita o contágio de doenças e possíveis problemas de pele, os pelos pubianos também impedem partículas estranhas, como poeira e bactérias patogênicas, de entrarem no corpo.

A profissional ressalta também que os pelos na região ajudam a controlar a umidade da área, diminuindo as chances de infecções fúngicas. Por fim, para especialistas eles ainda atuam como uma espécie de almofada macia para a pele sensível dos pequenos e grandes lábios, além da própria vagina.