ROTANEWS176 09/12/2023 07:40 MATÉRIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS Por ARCO-ÍRIS
Representantes da CGRE realizam visitação ao CCDI e ao CCCamp, em São Paulo, a primeira desde o início da pandemia.
Reprodução/Foto-RN176 Foto ilustrativa da matéria – Foto: BS / Gupo Arco-íris
Uma grandiosa oportunidade de aprimoramento da prática budista, de estreitar a relação de mestre e discípulo e de interagir com os companheiros de diversas localidades. Assim foi a primeira visitação de membros da Coordenadoria-Geral das Regiões Estaduais ao Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda (CCDI), ao Centro Cultural Campestre (CCCamp) e a outras instalações da BSGI, que não ocorria desde o início da pandemia da Covid-19 há três anos. No evento, realizado nos dias 11 e 12 de novembro, estiveram presentes cerca de 360 representantes da CRE Paraná, CRE Leste e CRE Oeste, vindos do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Essa também foi a primeira atividade nesse modelo após a recente reestruturação de algumas coordenadorias da BSGI.
Os participantes das cinco divisões encararam a visita como um verdadeiro curso de aprimoramento, sempre com muito espírito de procura, alegria e disposição, vencendo até o forte calor com os devidos cuidados e bastante hidratação. Muitos desafiaram várias dificuldades para conseguir participar e percorreram grandes distâncias, por isso aproveitaram cada momento vivido para deixá-lo gravado no coração.
Reprodução/Foto-RN176 Miguel Shiraroti, presidente da BSGI Foto: BS / Gupo Arco-íris
Reuniões de incentivo, diálogos, refeições em conjunto, visita aos prédios e estruturas da organização e a cerimônia em memória dos falecidos foram alguns dos itens da programação preparada com muito empenho e carinho pela comissão organizadora e pelos grupos de bastidores.
Durante as reuniões, todos tiveram a oportunidade de receber incentivos de líderes da BSGI, entre eles, o presidente, Miguel Shiratori, o coordenador da Divisão Sênior, Ricardo Miyamoto, e a coordenadora da Divisão Feminina, Selma Inoguti.
Em uma das reuniões da programação, o presidente Shiratori anunciou que a Subcoordenadoria Triângulo Mineiro atingiu o grandioso objetivo de reunir cem jovens por distrito nas atividades da Juventude Soka. A notícia foi recebida por todos como um grande incentivo. “A prática da fé existe para evidenciar o potencial da vida do ser humano. E essa vida iluminará aqueles que estão ao redor”, afirmou Shiratori.
Reprodução/Foto-RN176 Momentos marcantes da visitação com participantes de diversos estados – Foto: BS / Gupo Arco-íris
O jovem Pedro Vinicius Nicolodi Dourado, responsável pela Divisão Masculina de Jovens (DMJ) de bloco, em Curitiba, PR, ressaltou: “Para mim, essa visita foi um retorno ao ponto primordial da minha prática budista, que é a luta pelo kosen-rufu. Meu sentimento é de felicidade total!”.
Já Luzinalva Freire dos Santos, vice-responsável pela Divisão Feminina (DF) de comunidade, moradora de Campo Alegre de Goiás, GO, comentou: “A atividade foi magnífica, saio renovada. A energia do Mestre realmente se faz presente em cada lugarzinho e eu só tenho muito a agradecer. Minha decisão é a de propagar o budismo e trazer as pessoas aqui para sentir essa felicidade também”.
Fotos: BS / Gupo Arco-íris
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO