Gratidão e “criação de valores humanos”

ROTANEWS176 16/12/2023 08:15                                                                                                                        NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS

 

Reprodução/Foto-RN176 Sede Comunitária Nascimento  – Foto: Colaboração local

Quando a gratidão aflora na vida, as vitórias surgem em sucessão. Foi o que comprovaram duas famílias de integrantes da BSGI que concretizaram o sonho acalentado há muitos anos de oferecer um local para a realização das atividades pelo kosen-rufu.

Sede Comunitária Nascimento

O casal Wellington e Flavia Nascimento era só sorrisos e emoção ao receberem os companheiros do Distrito Monte Alegre e da RM Jabaquara, CNSP, na cerimônia de inauguração realizada na tarde de 11 de novembro. Localizada na região sul da capital paulista, a nova sede foi fruto de intensos esforços da família, por mais de trinta anos de prática, e dos membros da organização local.

Abrilhantou o evento a mensagem de congratulações do presidente da BSGI, Miguel Shiratori, que em um trecho diz: “Sustentando este castelo do humanismo Soka (…), em perfeita união com todos os veteranos e companheiros, vamos nos empenhar ainda com mais disposição na luta pela propagação do Budismo Nichiren para todas as pessoas e na criação de valores humanos, principalmente os jovens”.

Sede Comunitária Porto Belo

Reprodução/Foto-RN176 Sede Comunitária Porto Belo – Foto: Colaboração local

Durante a solenidade inaugural da sede localizada na capital paranaense, Valdeir Santos da Costa, vice-responsável pelo Distrito Barigui, compartilhou seu relato de comprovação, relembrando as várias dificuldades que enfrentou ao lado da família e as vitórias alcançadas, resultando na cristalização do objetivo da sede.

“Durante a minha juventude, tive a oportunidade de aprimorar minha vida com a atuação na Divisão dos Jovens. Assim, como retribuição às dívidas de gratidão aos Três Mestres Soka e, em especial, a Ikeda sensei, meu sentimento sincero é que muitos “valores humanos”, sobretudo os jovens, possam ser criados neste local”, expressou Valdeir.

No topo: Sede Comunitária Nascimento

Fotos: Colaboração local

FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO