2-VÍDEOS: DE CASO NA ÍNTIGRA! –
ROTANEWS176 25/10/2021 07:34 Por JC
O cantor contou como era a vida antes de conseguir a prótese para os roteiristas que estão escrevendo uma série sobre ele.
Reprodução/Foto-RN176 Roberto Carlos conta detalhes de acidente que o fez perder a perna – Marcelo de Assis
Ele já virou uma entidade. O cara tem que ser corneado, o cara tem que sofrer, e ele topou tudo isso. Meu compromisso era fazer o primeiro tratamento. Patrícia fez outras versões e agora não falta mais nada. Falta só o OK dele mesmo”, contou Nelson em entrevista a Washington Olivetto no podcast W/ Cast.
“Ele contou que com 13/14 anos ele não tinha prótese na perna. Era aquela calça com alfinetinho ali e a muleta. Ele ia para o colégio, brincava, era totalmente… mas aos 14 anos, o pai dele ouviu falar que no Rio havia um médico no exército que fazia prótese, talvez. Ele foi lá com o pai aos 14 e não deu em nada. Foi em outro hospital e não conseguiu. “No terceiro hospital, eles ouviram falar de um médico alemão. O fato é que o cara era um craque. O alemão botou uma bola de tênis para amenizar e construiu uma prótese para o Roberto”, contou Nelson Motta. O artista comentou que só conseguiu uma prótese aos 14 anos de idade.
O jornalista também revelou quais foram as primeiras experiências do rei após ganhar a prótese. O cantor primeiro foi para a praia, correu, tropeçou e se divertiu. No dia seguinte, foi a um baile e dançou a noite inteira.
Reprodução/Foto-RN176 Como Roberto Carlos perdeu a perna? Conheça a história – Foto: Reprodução/Divulgação/Arquivo Pessoal/Site oficial Roberto Carlos
Um fato curioso, é que deixa muita gente de boca aberta é o cantor Roberto Carlos perdeu uma das pernas ainda na infância, nos anos 40. O cantor sofreu um acidente e precisou esperar até a adolescência para receber uma prótese. Conheça a história de Roberto Carlos perdeu a sua perna direita em um acidente de trem que sofreu na infância.
O jornalista, professor universitário, historiador e biógrafo Paulo Cesar de Araújo revelou no livro Roberto Carlos em Detalhes, de 2006, que tudo aconteceu no dia 29 de junho de 1947.
Roberto Carlos vivia em Cachoeiro de Itapemirim, município do Espírito Santo, e tinha 6 anos na época. A cidade estava celebrando o dia de São Pedro, feriado católico, e por isso tinham desfiles, discursos, apresentações musicais e outros eventos enchiam as ruas da pequena Cidade.
Ainda segundo o livro, o rapaz deixou sua casa na manhã daquele dia e seguiu com a amiga Eunice Solino, conhecida como Fifinha, a caminho dos desfiles. O local em que a dupla ficou era entre uma rua e a linha férrea da cidade. Enquanto uma locomotiva passava por lá, o futuro músico acabou tropeçando e caindo na linha férrea.
Reprodução/Foto-RN176 Foto do cantor Roberto Carlos na infância, na época em que sofreu o acidente – foto: reprodução/arquivo pessoal/site oficial Roberto Carlos
O jovem ficou preso embaixo de um dos vagões e ficou com a perna direita imprensada sob rodas de metal.
De acordo com Paulo César de Araújo, o nome do maquinista era Walter Sabino e ele freou o trem logo após o acidente. Rapidamente, uma multidão se juntou ao redor do local e Roberto Carlos foi retirado com dificuldade de debaixo do vagão em que ficou preso.
Renato Spíndola e Castro, homem da cidade que trabalhava no Banco de Crédito Real, levou Roberto Carlos até o hospital da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro em seu carro e o menino sobreviveu.
Muita gente não percebe que o cantor perdeu a perna direita por causa da prótese que usa. Porém, até os 14 anos de idade, o cantor só tinha uma muleta para ajudá-lo a se locomover após o acidente.
RN176; Assista aos 2-vídeo o primeiro-vídeo é a entrevista feita pelo publicitário Washington Olivetto, com o jornalista e escritor Nelson Motta que entrevistou em 2021 o cantor Roberto Carlos para um filme que preparou sobre o cantor. O último e segundo-vídeo o cantor Roberto Carlos é entrevista por jornalista Renata Vasconcelos da revista eletrônica (Fantástico da TV Globo) sobre Biografia não Autorizada feita pelo jornalista e professor universitário, historiador e biógrafo Paulo Cesar de Araújo. Deixe o seu comentário dessas duas entrevistas de Olivetto com Motta para produzir o filme do Rei Roberto Carlos e ao Fantástico da TV Globo?
FONTES: RN176/W-CAST WASHINGTON OLIVETTO E FANTÁSTICO TV GLOBO