ROTANEWS176 14/01/2024 10:45 EDITORIAL DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS
Feliz “Ano do Descortinar da Soka Gakkai de Força Jovem Mundial”!
Reprodução/Foto-RN176 Foto do nome Editorial do JBS – Editorial do Brasil Seikyo – BSGI
A tradicional cerimônia do primeiro dia do ano da BSGI teve um importante significado: marcou os 49 dias de falecimento de Ikeda sensei.
Na mensagem enviada pelo presidente da Soka Gakkai, Minoru Harada, para o Gongyo de Ano-Novo, ele cita os dizeres do presidente Josei Toda ao seu discípulo Daisaku Ikeda:
O mundo é vasto. [Em muitos países] ainda há pessoas que choram angustiadas e crianças se encolhendo em meio ao fogo cruzado das guerras. Você deve iluminar a Ásia e o mundo inteiro com a luz da Lei Mística. Deve fazer isso em meu lugar.1
Assim o Mestre o fez. Concretizou o legado de expandir a Lei para 192 países e territórios, recitando daimoku em cada solo que visitou, para cada pessoa que incentivou e para cada palavra que registrou.
E agora, na era dos genuínos discípulos Ikeda, Brasil Seikyo entrevista os líderes da Juventude Soka do Brasil sobre o grande movimento de reunir 100 mil jovens humanistas em gratidão ao eterno mestre e de criar o ponto primordial da atual geração de jovens. Leia nas p. 12 e 13.
No Incentivo do Líder desta edição, Miguel Shiratori, presidente da BSGI, fala sobre a recitação do daimoku e a importância da continuidade citando uma orientação do Mestre que diz:
O Budismo Nichiren não ensina uma crença dependente de algo fora de nós. A oração no Budismo Nichiren consiste em extrair esperança com convicção indomável. A prática da recitação do Nam-myoho-renge-kyo é a fonte da sabedoria e do poder do Buda. Nossa capacidade de extrair grande energia vital se resume à força da nossa fé.2
Esperamos que cada incentivo o conduza, leitor, a encontrar esperança para ser a extensão da vida de Ikeda sensei e a agir “representando o Mestre” rumo à consolidação da força jovem mundial.
Ótima leitura!
Notas:
- Brasil Seikyo, ed. 2.649, 14 dez. 2023, p. 2.
2. Idem, ed. 2.650, 13 jan. 2024, p. 2.
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO