Jornalista da BBC disse ter sido ameaçado pela CIA devido caso de OVNI em 1994, no Zimbábue

ROTANEWS176 21/05/2024 16:03

O jornalista da BBC Tim Leach foi supostamente ameaçado pela Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA) enquanto fazia uma reportagem sobre um caso de pouso de OVNI em 1994 em uma escola em Ruwa, no Zimbábue.

Reprodução/Foto-RN176 Jornalista da BBC Tim Leach

O caso envolveu 62 alunos da Escola Ariel em Ruwa, que relataram ter visto uma nave em forma de disco pousar em um campo atrás de seu pátio em 17 de setembro de 1994 – alguns alunos chegaram a afirmar que seres humanoides emergiram da nave.

Após o incidente, o correspondente da BBC no Zimbábue, Tim Leach, visitou a escola para investigar o caso.

Depois de filmar uma reportagem e enviar a fita para Londres para ser exibida na BBC, a fita desapareceu. Isso significava que Leach teve que apresentar um relatório separado.

Liberation Times pode revelar que, segundo uma fonte que deseja permanecer anônima, Leach confidenciou que recebeu ameaças da CIA. Leach indicou que a CIA estava interferindo em sua história.

A fonte também forneceu ao Liberation Times o áudio de uma conversa com Leach em 1994, na qual o jornalista, parecendo abalado, alertou-os para “terem muito cuidado”.

Leach, ex-chefe da Associação de Correspondentes Estrangeiros, morreu em 2011.

As notícias sobre o alegado envolvimento da CIA no caso Ruwa surgem meses depois do Daily Mail ter revelado alegações de que o Gabinete de Acesso Global da Agência conduziu múltiplas missões de recuperação de naves não humanas.

Três fontes, que falaram ao Daily Mail sob condição de anonimato para evitar represálias, foram todas informadas por indivíduos envolvidos nessas supostas missões de recuperação de OVNIs.

Uma fonte disse ao Daily Mail que a CIA tem um “sistema que pode discernir OVNIs enquanto eles ainda estão camuflados”, e que se a nave “não-humana” pousar, cair ou for derrubada, unidades militares especiais são enviados para tentar resgatar os destroços.

Fontes disseram ao Liberation Times que há evidências históricas que sugerem que certos elementos do governo dos EUA estiveram envolvidos em atividades nefastas para intimidar testemunhas de OVNIs.

Recentemente, Lue Elizondo, ex-diretor do programa OVNI do governo dos EUA, conhecido como Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), afirmou que foi recentemente revelado a ele que poderia haver uma ameaça pessoal contra ele e vários outros denunciantes anteriormente associados com o esforço OVNI dentro do governo dos EUA.

Em uma audiência pública no Congresso em 2023, o representante Tim Burchett perguntou ao ex-oficial sênior de inteligência e denunciante de OVNIs David Grusch se ele tinha conhecimento pessoal de pessoas sendo feridas nos esforços para encobrir ou ocultar tecnologia extraterrestre – Grusch respondeu: “sim, pessoalmente”.

FONTE: OVNI HOJE