ROTANEWS176 11/11/2024 21:55
De acordo com Christopher Sharp, do Liberation Times, novas divulgações de fontes da Comunidade de Inteligência e do Departamento de Defesa (DoD) sugerem que os EUA conduziram operações secretas desde a Segunda Guerra Mundial para recuperar materiais de OVNIs.
Fontes alegam que a CIA, em colaboração com a Marinha dos EUA e outras agências, liderou missões para recuperar materiais não humanos de terra, mar e até de territórios estrangeiros.
RN176 Foto de ilustração da matéria
Estas missões envolvem organizações como o National Underwater Reconnaissance Office e veículos de submersão fornecidos pela Woods Hole Oceanographic Institution, com materiais recuperados enviados para análise a empreiteiros de defesa, incluindo a Lockheed Martin.
Figuras importantes dentro da CIA, incluindo o antigo Director de Ciência e Tecnologia da CIA, Glenn Gaffney, estão implicadas no bloqueio de transferências de alegados materiais não humanos para entidades externas.
O Centro de Missão de Armas e Contraproliferação da CIA (WCPMC) supostamente desempenha um papel fundamental no estudo e categorização de materiais de OVNIs, aproveitando a inteligência técnica e baseada no espaço de agências como o National Reconnaissance Office, DIA, NSA e NGA.
As operações do WCPMC, embora principalmente analíticas, estão ligadas à inteligência histórica sobre tecnologia não humana, que remonta ao envolvimento do OSS durante a Segunda Guerra Mundial com a alegada queda de uma nave não humana em Magenta, Itália.
A linhagem de pesquisa de OVNIs da CIA evoluiu através de diversas mudanças institucionais, desde o Escritório de Inteligência Científica até o atual WCPMC.
As revelações em curso podem intensificar os apelos a uma maior responsabilização governamental, à medida que as autoridades norte-americanas se debatem com potenciais acobertamentos de inteligência e tecnologia não-humanos, que duram décadas.
FONTE: OVNI HOJE