Brasil Seikyo conquista principal premiação do setor gráfico brasileiro

ROTANEWS176 07/12/2024 08:30                                                                                                                                NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS

Dentre os jornais de circulação não diária do país, BS recebe título inédito.

 

Reprodução/Foto-RN176 Ricardo Miyamoto, diretor-presidente da EBS, ao centro, e representantes da editora com o troféu da categoria “jornais de circulação não diária” do Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica 2024

Na noite de 29 de novembro, importantes entidades da indústria de impressão brasileira estiveram presentes na 32ª edição do Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica 2024, uma das solenidades mais reconhecidas do setor no mundo. A cerimônia de premiação ocorreu no Centro de Eventos São Luís, na capital paulis­ta, e foi promovida pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf).

Brasil Seikyo (BS) conquistou, de forma inédita, o título na categoria “jornais de circulação não diária”, concorrendo com outros dois importantes periódicos. As empresas participantes tiveram seus produtos avaliados rigorosamen­te por uma comissão técnica, que reconheceu a edição 2.658, de 11 de maio de 2024, do BS, como a vencedora deste ano.

O jornal foi indicado à premiação pelo Estadão — uma das maiores e mais importantes empresas de comunicação do Brasil —, em reconhecimento não apenas do conteúdo, mas da qualidade gráfica, destacando-se pela resolução e nitidez das imagens, diagramação e padrão de impressão.

A Editora Brasil Seikyo (EBS) foi representada na solenidade pelo diretor-presidente, Ricardo Miyamo­to, que subiu ao palco para receber o troféu. “Receber este prêmio é o resultado da dedica­ção sincera de todos que se empenham na realização, divulgação e distribuição do BS. Oferecemos esta conquista à vida e à obra de Ikeda sensei e seguimos comprome­tidos em nos empenhar ainda com mais excelência em nossos trabalhos”, afirmou Miyamoto.

Em mensagem enviada à EBS, em 2020, Ikeda sensei exaltou a importância do jornal como um farol a iluminar a sociedade: “O Brasil Seikyo vem se tornando a fonte de luz da coragem que proporciona a filosofia da dignidade da vida e a indomável vitalidade ao coração das pessoas”.1

A conquista do BS reflete o comprometimento da Editora Brasil Seikyo com a inovação e excelência editorial; e a EBS reno­va o compromisso, conforme diretriz do Mestre, de promover conteúdos que inspiram e encorajam a todos.

Com profunda gratidão, a editora compartilha este prêmio com seus assinantes e leitores, com os Mensageiros da Esperança, os coor­denadores de periódicos e os locais de entrega.

Nota:

  1. Brasil Seikyo, ed. 2.544, 19 dez. 2020, p. 3.

Vitória de todos dedicada ao Mestre

Ricardo Miyamoto, diretor-presidente da EBS

É com grande emoção e profunda gratidão que compartilho a jornada deste momento histórico para a Editora Brasil Seikyo (EBS): a conquista do Prêmio Fernando Pini, o maior reconhecimento da indústria gráfica brasileira ao nosso querido Brasil Seikyo.

Reprodução/Foto-RN176 Capa da edição do Brasil Seikyo premiada

Em 11 de maio de 2019, no aniversário de 54 anos da EBS, lançamos o jornal em formato germânico, uma grande inovação muito bem recebida pelos nossos leitores. No fim daquele ano também, estreamos o aplicativo BS+. Jamais imaginaríamos que enfrentaríamos meses depois a pandemia do coronavírus. Com isso, tivemos de suspender a entrega dos periódicos físicos e, mesmo diante de tantas adversidades, o BS+ surgiu como um meio de conectar os membros ao nosso mestre, Daisaku Ikeda.

Após dois anos, em maio de 2022, retomamos a impressão dos periódicos e nos lançamos a uma nova fase do BS — edição com papel de excelente qualidade e alta gramatura, além de um design que reflete a modernidade e nossos valores. Esse esforço foi impulsionado por nossa missão de “Transformar vidas e inspirar o mundo pela excelência da comunicação do humanismo Soka”.

Em maio deste ano [2024], fomos surpreendidos com uma consulta do Estadão. A diretoria nos informou sobre o Prêmio Fernando Pini, conhecido como “Oscar” da indústria gráfica, e nos disse que, pela primeira vez, indicaria um cliente como representante do grupo.

Chegamos à noite de 29 de novembro como um dos três finalistas na categoria de jornais não diários, com quase mil pessoas reunidas no evento. Quando a mestre de cerimônias anunciou o ganhador — jornal Brasil Seikyo —, a emoção foi indescritível.

Essa premiação é um símbolo do nosso compromisso inabalável da unicidade de mestre e discípulo. Por mística coincidência, essa foi a 32a edição do prêmio. E foi aos 32 anos que Ikeda sensei partiu do Japão para cumprir o juramento feito ao seu mestre, Josei Toda, de estabelecer o humanismo budista no mundo inteiro.

Neste momento significativo, renovamos nossa decisão de tornar o Brasil Seikyo o farol a iluminar toda a sociedade brasileira com a vida e grandiosidade do presidente Ikeda.

Do fundo do coração, agradeço aos colaboradores da EBS, aos Mensageiros da Esperança, coordenadores de periódicos e todos os assinantes e leitores e, especialmente, aos membros da BSGI, que fizeram parte dessa trajetória maravilhosa. A união e o apoio de todos foram a grande causa dessa vitória. Muito obrigado!

No topo: Ricardo Miyamoto, diretor-presidente da EBS, ao centro, e representantes da editora com o troféu da categoria “jornais de circulação não diária” do Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica 2024.

FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO