ROTANEWS176 22/02/2025 10:10 NOTÍCIA DIRETO DA REDAÇÃO DO JBS
Reprodução/Foto-Rn176 Cena final da vigorosa partida dos integrantes da banda Taiyo Ongakutai, em São Paulo — Foto: BS
Com o tema “Ongakutai de Ação, rumo aos 65 Anos de Fundação”, os integrantes da banda Taiyo Ongakutai (TO) iniciam vigorosamente as atividades do ano. No dia 9 de fevereiro, os componentes promoveram um evento nas dependências do Centro Cultural Dr. Daisaku Ikeda, em São Paulo.
A programação foi dividida em duas partes, começando após a recitação de gongyo e daimoku pela formatura e apresentação de novas lideranças. Representando os formandos, Cauê Barreira, coordenador dos Jovens da BSGI (faixa de 18 a 24 anos), compartilhou seu relato de comprovação, destacando a participação no grupo ao longo dos anos para suas conquistas.
O plano de ação 2025 abriu a segunda parte da reunião, conduzido pelo secretário do TO, Leandro Hirata. Ele apresentou as estratégias para os próximos dois anos, culminando em 2027 com a celebração dos 65 anos da banda, e delineou a sequência de ações até 2030, ano do centenário da Soka Gakkai.
Em suas palavras de cumprimento, o novo responsável nacional, Caique Matayoshi, motivou todos os participantes do Ongakutai a avançarem como protagonistas na organização de base. Enfatizou que ser o número 1 significa tornar-se o melhor em todos os aspectos da vida, buscando o autoaprimoramento, sendo feliz e vitorioso nos estudos, na família, nos relacionamentos. “É extrair a covardia e a escuridão do coração para manifestar a luz do estado de buda que habita em nossa essência. A prática da fé possibilita alcançar essa condição”, ressaltou Caíque. A plateia reagiu em concordância.
Posteriormente, o presidente da BSGI, Miguel Shiratori, incentivou os presentes a transformarem o Ongakutai na melhor banda do Brasil e que cada integrante possa realizar a luta pelo kosen-rufu com alegria e determinação. “Criar um ambiente de valores humanos que contribua com os jovens de toda a sociedade por meio da música”
Ao longo da programação, apresentações musicais encheram o local de energia, unindo os membros do grupo sob o lema eterno: “Ao som da minha luta, eu busco a paz”.
FONTE: JORNAL BRASIL SEIKYO