AFP E ROTANEWS176 06/07/17 13h07
ÁSIA
Reprodução/Foto-RN176 O jovem, Selamet Riyadi, apaixonou-se por Rohaya binti Kiagus Muhammad Jakfar há cinco meses, quando ela cuidou dele quando estava com malária – AFP
Um adolescente indonésio de 15 anos conseguiu se casar com a noiva de 73, após ameaçar cometer suicídio, informou a imprensa local nesta quinta-feira.
O casamento religioso foi celebrado no último fim de semana e a história logo invadiu as redes sociais do país, que tem a maior comunidade muçulmana do mundo.
O jovem, Selamet Riyadi, apaixonou-se por Rohaya binti Kiagus Muhammad Jakfar há cinco meses, quando ela cuidou dele quando estava com malária.
O jovem pediu a mão da senhora divorciada em duas ocasiões. “Selamet é muito jovem para se casar, mas acabamos realizado o casamento porque ele ameaçou se matar”, explicou à AFP Cik Ani, líder da aldeia de Karang Endah, no sul da ilha de Sumatra.
“Uma vez que ele é menor de idade, decidimos por um casamento privado e celebrado por um religioso”, explicou o chefe da aldeia. “Uma forma de evitar um pecado”, acrescentou Ani em referência ao sexo fora do casamento.
“Nós nos amamos, ele me disse que estava loucamente apaixonado”, garantiu a senhora a jornalistas após a cerimônia na aldeia, no distrito de Lengkiti.
Royaha foi casada duas vezes. Na Indonésia, a idade legal para se casar é de 19 anos para os homens e 16 para as mulheres.