ROTANEWS176 E REUTERS 11/01/2018 10:38
O zoológico de Cingapura apresentou ao público nesta quinta-feira 500 filhotes nascidos em 2017, de 145 espécies diferentes, das quais mais de um quarto estão ameaçadas.
SAIBA MAIS
Fósseis mostram que as borboletas são bem mais antigas do que se pensava
As ‘aves incendiárias’ que usam o fogo para facilitar a caça
Reprodução/Foto-RN176 Filhote orangotango fêmea Khansa, durante apresentação de recém-nascidos no zoológico de Cingapura 11/01/2018 REUTERS/Edgar Su Foto: Reuters
Abina, de dois meses de idade, o 24º animal da espécie hipopótamo-pigmeu a nascer no zoológico, cambaleou perto da beira da água ao redor das pernas de sua mãe, para a felicidade de estudantes que visitavam o parque.
“O hipopótamo-pigmeu é uma espécie que o nosso zoológico tem sido capaz de procriar de forma consistente ao longo dos anos”, disse o vice-CEO e diretor executivo de ciências da vida do Wildlife Reserves Singapore.
Há cerca de 2.000 animais dessa espécie restantes em zoológicos e vivendo livres, acrescentou.
O zoológico também apresentou Khansa, uma orangotango fêmea gravemente ameaçada que nasceu em abril do ano passado, assim como um grupo de lontras asiáticas de garras pequenas, uma com um antebraço amputado.
O Wildlife Reserves Singapore, que inclui um parque de aves, assim como um rio e safaris noturnos, foi considerado o quarto melhor zoológico do mundo por um levantamento do Tripadvisor no ano passado.
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.