Zico critica rodízio de jogadores no Flamengo: ‘São acomodados’

ROTANEWS176 E O DIA 23/01/2018 12h44

Galinho fez uma entrevista com zagueiro Juan e falou sobre o ano do Rubro-Negro

Reprodução/Foto-RN176 Zico entrevista Juan no seu canal do Youtube – Reprodução Youtube

Rio – O zagueiro Juan fez um segundo semestre em alto nível pelo Flamengo, sendo um dos destaques do time na reta final da última temporada. Em entrevista ao canal ‘Zico 10’, o defensor rubro-negro ficou frente a frente com seu ídolo Zico e até brincou ao dizer que ‘era difícil ficar ao lado dele’. O Galinho perguntou sobre o ano do time da Gávea.

“A temporada foi abaixo da expectativa, nossa e principalmente da torcida né? Eu não vejo como uma temporada horrível, tem que valorizar que conseguimos depois de 16 anos colocar o Flamengo em três finais no ano e também disputar depois de muito tempo um título sul-americano. Mas nós sofremos com contusões em momentos decisivos, doping do Guerrero, Diego machucou, Réver machucou e o próprio Diego Alves agora no final também. Na Libertadores ninguém esperava que saísse na primeira fase. A Libertadores é uma competição muito difícil mas pelo plantel que o Flamengo tem era pra ter passado”, afirmou Juan sobre o ano do Flamengo.

Zico criticou o fato do time titular do Flamengo jogar poucas vezes junto e disse que parecia ser um ‘acomodamento’. O Galinho comparou com o elenco rubro-negro de 81, no qual ele fazia parte, e disse que sempre estavam jogando juntos para manter o entrosamento.

“O Flamengo fez 81 jogos, mas o time, a base do time, jogou junto muito pouco. Eu não entendo e não via o porque, poupar certos jogadores em certos jogos. Eu não via essa necessidade. Eu acho que tem uma acomodação muito grande, o ‘cara’ (jogadores) não resiste: ‘Não, eu quero jogar! To bem pra jogar’. A maioria não jogou mais de 80 jogos, a maioria não jogou nem 70! Para alguns jogadores o número de jogos tem mesmo que ser menor, você mesmo chegou com uma idade que precisa ser olhado com mais carinho, o Réver, o Diego… mas o resto meu irmão… tem que jogar toda hora! Aquele ano de 81 nosso, que foi um ano maravilhoso, pô a gente jogava toda hora! E você vê isso nos grandes times, no Real, no Barcelona e aqui no Flamengo a gente não vê isso”, disparou Zico.