PF cumpre 10 mandados de prisão em operação contra pedofilia

ROTANEWS176 E REUTERS 26/04/2018 11:52

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira nova fase de uma operação iniciada em 2017 para combater os crimes de pornografia infantil e pedofilia, com 10 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão a serem cumpridos nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco, Maranhão e Acre.

SAIBA MAIS

Palocci assina acordo de delação com a PF, diz jornal

PF desarticula grupo que teria desviado créditos tributários

Reprodução/Foto-RN176  Carro da PF no Rio de Janeiro 28/07/2015 REUTERS/Sergio Moraes Foto: Reuters

Segundo comunicado da PF, investigações realizadas na deepweb resultaram na identificação de um grupo de produtores de material de exploração sexual infantil com ações em abrangência nacional integrado por 13 pessoas, que se comunicavam em ambiente cibernético onde também ocorria o comércio de imagens ilícitas.

“Grande parte dos envolvidos efetivamente abusava sexualmente de crianças, registrando as imagens. Numa segunda etapa, reuniam-se em salas virtuais dedicadas à pedofilia, onde trocavam, vendiam ou simplesmente disponibilizavam os arquivos ilícitos. Algumas das vítimas já foram identificadas, quando ficou demonstrado que o agressor é, no mais das vezes, pessoa do convívio da família da vítima, ou mesmo parte dela”, informou a polícia.

Na primeira fase da operação, chamada #Underground, foram presas 21 pessoas em 2017, de acordo com a PF.

Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados