Companhias aéreas locais querem diminuir casos de mau comportamento nos voos e aeroportos
ROTANEWS176 E POR ESTADÃO CONTEÚDO 28/07/2018 13:40
O setor de aviação do Reino Unido divulgou que passageiros que exagerarem nas bebidas alcoólicas e causarem problemas poderão ter de pagar multas que chegam a quase R$ 400 mil (80 mil libras). Dependendo do problema causado, o passageiro também pode ser preso. Isso vale tanto para voos que partem quanto para os que chegam ao Reino Unido.
SAIBA MAIS
Latam passará a cobrar por marcação de assento em voos
Cinco passeios imperdíveis no Texas para fugir dos clichês
Jeff Goldblum ganha estátua pelos 25 anos de ‘Jurassic Park’
Chile no inverno: quatro estações para esquiar
Paraty: guia de sobrevivência para a Flip 2018
Reprodução/Foto-RN176 Companhia aéreas do Reino Unido multarão passageiros bêbados que causarem problemas Foto: Toby Melville / Reuters
A iniciativa faz parte de uma campanha, que tem o apoio do governo, para alertar sobre o consumo exagerado de álcool nos aeroportos e durante os voos, e as consequências que o problema causa, como atrasos e desvios de rota quando o passageiro se mostra uma ameaça para as outras pessoas a bordo.
As empresas aéreas culpam a venda de bebidas alcoólicas no duty free e bares nos aeroportos por comportamentos de passageiros que não conseguem se controlar e exageram na dose antes e depois do embarque, o que pode causar diversos problemas e altos custos para as companhias.
A campanha foi divulgada na sexta, 27, por se tratar do dia mais agitado nos aeroportos do Reino Unido durante este verão, contando 9 mil partidas, segundo o Ministério da Aviação local.
O Departamento de Aviação Civil informa que, em 2017, 417 voos foram afetados pelo mau comportamento de pelo menos um passageiro.