ROTANEWS176 E POR AFP 21/09/18 18h24
Reprodução/Foto-RN176 Mo Huanjing (C), babá condenada à morte na China, escuta sua sentença em tribunal em Hangzhou, em 9 de fevereiro de 2018 (Crédito: Hangzhou Intermediate People’s Court/AFP)
Uma babá culpada por provocar um incêndio e causar a morte de uma mulher e seus três filhos foi executada na China nesta sexta-feira (21). O drama provocou comoção em todo país e teve grande cobertura na imprensa.
Mo Huanjing, de 35 anos, foi apresentada como uma jogadora viciada que em várias ocasiões roubou dinheiro de seus patrões para pagar suas crescentes dívidas.
Segundo o tribunal, Mo confessou ter ateado fogo na sala do apartamento, no 18º andar de um edifício residencial de Hangzhou. Ela previa apagá-lo rapidamente, esperando passar por uma heroína e poder utilizar o acidente como pretexto para pedir mais dinheiro à família.
Mas o fogo ficou incontrolável e a babá escapou, deixando na casa a mãe da família, de 34 anos, e seus três filhos de seis, nove e onze anos. Todos morreram asfixiados.