ASIA
Sem saber que o acidente de carro era uma farsa, esposa se jogou em um lago com as duas crianças do casal porque queria que família ‘ficasse junta’.
ROTANEWS176 E POR BBC NEWS BRASIL 17/10/2018 12:56
Uma tentativa de fraude para obter o pagamento de um seguro de vida acabou virando uma tragédia familiar na China.
Reprodução/Foto-RN176 Sem saber que o acidente de carro era uma farsa, esposa se jogou em um lago com as duas crianças do casal porque queria que família ‘ficasse junta’ Foto: Weibo / BBC News Brasil
Um homem de 34 anos foi dado como morto depois que seu carro foi encontrado em um rio, embora o corpo não tivesse sido localizado.
A esposa não sabia que o acidente, na verdade, era parte de um plano. A ideia do marido era fingir que estava morto, para que a família recebesse o dinheiro do seguro.
Inconformada com a “morte” do companheiro, a mulher se jogou em um lago com os filhos do casal depois de postar uma mensagem de adeus numa rede social.
O homem, que a polícia disse se chamar He, entregou-se às autoridades no condado de Xinhua, na província de Hunan, na sexta.
Ele foi preso e acusado de fraude, informou a polícia de Xinhua.
No começo de setembro, He contratou um seguro no valor aproximado de 1 milhão de yuans (cerca de US$ 145 mil) sem informar à esposa, disseram os oficiais.
De acordo com a rádio estatal Voz da China, o contrato dizia que a mulher de He seria a beneficiária do seguro.
Em 19 de setembro, o homem usou um veículo emprestado para fingir a própria morte em um acidente de carro, ainda segundo a polícia. Depois, descobriu-se que ele tinha dívidas de empréstimos que ultrapassavam 100 mil yuans.
Em 11 de outubro, os corpos da mulher dele, de 31 anos, do filho de quatro anos do casal e da filha de três anos de idade foram encontrados em um lago próximo à casa deles, conforme a rádio Voz da China.
Em uma mensagem de despedida publicada na rede social WeChat, a esposa de He escreveu que estava “indo acompanhar” o marido e que a única coisa que sempre quis “era que sua família ficasse junta”.
“Eu queria partir sozinha, mas, pensando no sofrimento dos meus filhos, que ficariam sem pai e mãe, eu decidi levá-los comigo”, escreveu.
He se entregou à polícia no dia seguinte à descoberta dos corpos. Antes, ele postou um vídeo na internet chorando e dizendo que tinha pegado dinheiro emprestado para pagar pelo tratamento da filha de 3 anos, que sofria de epilepsia.
A tragédia virou um dos principais temas de comentários nas redes sociais da China, na semana passada, gerando um debate sobre o impacto de pressões financeiras nas famílias.
A hashtag #HomemFingeMorteeGeraMortedaMulher foi reproduzida quase 29 milhões de vezes no na rede social Weibo, popular na China.