ROTANEWS176 E POR IG 30/10/2018 04:00 Por William Amorim
“Hoje me sinto uma nova mulher e tenho ainda mais disposição para desenvolver o papel de mãe. A autoestima também subiu bastante, nada como ver sua dedicação se transformando em resultado”, diz Luana Persch
Até os 13 anos, a atendente de padaria Luana Rosa Persch era bem magrinha, mas assim que ficou grávida pela primeira vez, aos 14 anos, começou a engordar. Ela já é mãe de cinco filhos e os quilos a mais passaram a incomodá-la. Depois de chegar a pesar 123 kg, ela resolveu que era hora de deixar de lado as dietas malucas e focar em uma forma segura de perder peso após a gravidez. Com foco, a mãe conseguiu emagrecer 60 kg em apenas cinco meses.
Reprodução/Foto-RN176 Para perder peso após a gravidez, Luana tentou várias dietas malucas, mas o que resolveu foi mudar o estilo de vida – Arquivo pessoal
“Tive cinco filhos e via o meu peso subindo cada vez mais durante cada gestação. Foram 20 kg na primeira, 8 kg na segunda, 10 kg na terceira e não conseguia eliminar esse peso. Quando cheguei ao meu peso máximo, as críticas começaram a aparecer e eu não sabia como perder peso após a gravidez ”, conta Luana, que mora em Jaraguá, região sul de Santa Catarina.
“Muitas pessoas diziam ‘Você é tão bonita, por que não emagrece?’ e isso me machucava bastante, mas o meu maior choque foi ouvir do meu filho que ele tinha vergonha de mim por conta do meu peso e, naquele instante, resolvi que era o momento de mudar”, lembra Luana.
Reprodução/Foto-RN176 Luana fingia que estava bem e feliz, mas tentava de tudo para perder peso após a gravidez e gostar do corpo – Arquivo pessoal
Antes disso, a catarinense tentou todas as dietas da moda que apareciam, mas nada surtia o resultado que esperava e, com o passar do tempo, Luana foi ficando cada vez mais frustrada e acabava descontando na comida. Para fingir que era forte, por muito tempo a atendente vestiu uma máscara de que era feliz com o próprio corpo, mas confessa que chegou a tomar até antidepressivo por não estar bem consigo mesma.
“Tentei de tudo, dieta da lua, dieta da água, dieta da bolacha salgada, dieta da sopa, jejum intermitente , mas por nunca alcançar o resultado esperado, acaba desistindo. Vivia aquelas cenas clássicas de quem faz dietas, morria de vontade de comer outras coisas, sentia fome e, mesmo com todo o esforço, nada acontecia”, lamenta a mãe.
Tudo de novidade que aparecia, ela ficava louca para tentar fazer. “Queria emagrecer a qualquer custo. Cheguei a tomar diversos tipos de remédio, praticar dietas malucas e exercícios absurdos, mas tudo falhava. Começava uma semana, olhava o meu corpo da mesma forma e não conseguia me animar para continuar.”
Forma saudável de perder peso após a gravidez
Reprodução/Foto-RN176 Perder peso após a gravidez foi possível mudando a alimentação de forma saudável, sem fazer dietas malucas – Arquivo pessoal
Percebendo que nada adiantava, ela resolveu fazer uma rifa para arrecadar dinheiro e fazer uma cirurgia bariátrica, porém Luana não conseguiu alcançar seu objetivo. Após mais uma frustração, uma estrategista de emagrecimento propôs que a atendente tentasse o Afine-se, um método que incentiva a perda de peso através de hábitos saudáveis, e ela topou o desafio. “Pratiquei apenas dois meses de academia, mas foquei mesmo na mudança de hábitos alimentares.”
Luana mudou completamente a dieta com auxilio profissional . Ela precisou cortar drasticamente a quantidade de carboidrato que consumia diariamente e foi regrada com a alimentação e, dessa forma, conseguiu o que tanto queria: emagrecer. “Hoje me sinto uma nova mulher e tenho ainda mais disposição para desenvolver o papel de mãe. A autoestima também subiu bastante, nada como ver sua dedicação se transformando em resultado”, orgulha-se.
Fora o corpo, o que também mudou ao conseguir perder peso após a gravidez foi a mente de Luana. “Agora, eu me sinto motivada para correr atrás dos meus objetivos, quero tratar o sobrepeso como um passado distante e seguir em frente. Acredito que para tudo é preciso trabalhar a mente e o corpo em conjunto, caso contrário é muito mais difícil se manter firme na decisão”, conclui.