ROTANEWS176 E POR MEIA HORA 25/01/2019 14:00
Ex-ator foi preso após dar diversos golpes de tesoura em Daniella Perez, num crime que chocou o país
Reprodução/Foto-RN176 Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos de prisão, mas cumpriu apenas 7 anos – Reprodução Youtube
A exemplo de um dos assassinos mais sanguinários da história brasileira, o Pedrinho Matador, o ex-ator Guilherme de Pádua resolveu lançar um canal no YouTube. E a ideia está causando revolta nas redes sociais.
Após ter sido condenado a 19 anos (e cumprir apenas sete) por causa do assassinato da filha de Glória Perez, Daniella Perez, com quem contracenava na novela “De corpo e alma”, em 1992, Guilherme se tornou pastor. A crueldade chocou o país: então galã da Globo, ele contou com a ajuda da mulher no crime brutal. A atriz desmaiou depois de levar um soco de Guilherme e foi levada para um matagal na Rua Cândido Portinari, na Barra. Daniella sofreu golpes de tesoura no pescoço (quatro), no peito (oito) e nos pulmões (seis), além de perfurações em outros locais não vitais.
O primeiro vídeo do canal do ex-ator ganhou o título “Agora virou santo, né?” e aborda a forma como as pessoas encaram o fato de ele ter se tornado evangélico: “Esses comentários de ‘matou, roubou, fez tudo o que não devia e acha que é só colocar uma Bíblia debaixo do braço que vira outra pessoa’ são compreensíveis”.
Reprodução/Foto-RN176 Guilherme de Pádua e Daniella Perez contracenaram na novela “De corpo e alma”, em 1992 – Reprodução TV Globo
O ex-ator ainda levanta questões sobre o sistema prisional brasileiro. “O normal é a gente esperar, principalmente em um país como o nosso, onde não existe prisão perpétua, que o sistema prisional torne as pessoas melhores, que saiam de lá em condições de se ressocializar”, diz.
O vídeo não permite comentários, mas gerou polêmica em outros canais de comunicação, onde o discurso do ex-ator foi bastante criticado: “Monstro”, declarou uma usuária do Twitter; “E a mãe que perdeu a filha a tesouradas é obrigada a engolir isso?!”, comentou outra.