APÓS 11 ANOS SEM OUVIR, MULHER DESCOBRE QUE CAUSA ERA BOLINHA DE BRINQUEDO

ROTANEWS176 E POR BRASIL WOMENSHEALTH  08/02/2019  17h15                                                                 Por Ana Paula Ferreira

Reprodução/Foto-RN176 Kennedy News and Media

Todos sabem que brinquedos pequenos são um perigo e tanto para crianças. Contudo, o que nem sempre se imagina é que eles também podem oferecer riscos para a saúde dos adultos. Prova disso é a história de uma mulher que, após 11 anos sem ouvir, descobriu que a causa era uma bolinha de brinquedo presa em sua orelha.

Tudo aconteceu quando Jade Harris, de 28 anos, brincou com uma arma de ar comprimido em uma festa quando tinha apenas 17 anos. De acordo com o Daily Mail, ela se lembra exatamente quando a bala bateu em sua orelha. Contudo, a mulher jamais havia imaginado qual era o real motivo do problema.

Por mais de uma década, Jade ficou com sua audição prejudicada. “Todo mundo sempre dizia que eu falava ou gritava muito por não conseguir me ouvir”, disse ela. “Eu não sentia dor no ouvido, mas tinha que assistir televisão com volume alto e sempre pedir para as pessoas repetirem o que falavam.”

Leia mais

Condição rara faz com que mulher não consiga ouvir homens
Jovem dorme 18 horas por dia devido a distúrbio neurológico

Onze anos depois do ocorrido, a mulher foi ao hospital depois de entrar água em sua orelha direita, o que piorou ainda mais a situação. Ao chegar na clínica, os médicos a examinaram por completo e notaram que havia um objeto dentro de seu canal auditivo esquerdo – a bolinha de munição.

Depois que os profissionais usaram um gancho de metal para tirar a bala, a mulher conseguiu voltar a ouvir instantaneamente com mais clareza. “Assim que saiu, me senti incrível. Minha voz soou diferente e sentir o vento batendo foi realmente algo novo.”

Mãe de dois filhos, hoje Jade vibra por poder ouvir novamente. “Vai ser uma história engraçada para contar para as crianças quando crescerem. Mas, com certeza, vou ficar longe de qualquer arma de brinquedo a partir de agora.”