RIO DE JANEIRO
ROTANEWS176 E POR OCANAL 09/02/2019 09:00
Reprodução/Foto-RN176 13 jovens jogadores de diferentes partes do país ficaram mortos ou feridos no incêndio no CT do Flamengo. (Fotos: reprodução)
“Um incêndio mata 10 adolescentes nas categorias de base do Flamengo”. Essa foi a primeira frase da escalada da edição da sexta-feira (8) do Jornal Nacional. Objetiva, como recomenda o jornalismo. Mas a sequência dos fatos elencados na abertura já mostrava que a dimensão do acontecido no Ninho do Urubu vai muito além do triste número de óbitos.
O telejornal ainda explicaria, por exemplo, “quem eram os jovens que perderam as vidas no início de carreiras promissoras no futebol, as investigações das autoridades e como o luto tomou o Brasil e o mundo do esporte”.
Reprodução/Foto-RN176 No momento do incêndio no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo, conhecido como ninho do Urubu, as chamas já estão altas.
Durante a tarde, vários boletins já haviam sido apresentados por Rodrigo Bocardi, expediente que continuou após o JN com Renata Lo Prete. Um deles interrompeu a programação, tal qual havia acontecido na sexta-feira anterior, para mostrar imagens exclusivas da tragédia. Uma semana antes, o momento exato do rompimento da barragem em Brumadinho. Agora, as chamas consumindo o Centro de Treinamento do Flamengo.
Reprodução/Foto-RN176 No momento do incêndio no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo, conhecido como ninho do Urubu as câmaras de segurança registra tudo
As cenas das câmeras de segurança da área externa foram conseguidas pelo produtor Leslie Leitão e dão a dimensão da cortina de fumaça que se instalou na área rapidamente.
- Ex-jogadores e jornalistas choram durante a cobertura do incêndio no Ninho do Urubu
- #ForçaFlamengo mobiliza também as emissoras, que se posicionam em solidariedade
- Nas redes sociais, famosos lamentaram a tragédia da sexta-feira no Rio de Janeiro
O JN foi firme no tom denuncista de cobrança, mas também emocionou. Matéria de Pedro Bassan registrou a mesma observação feita mais cedo por O Canal: a tragédia foi nacional, afetando jovens vindos de diferentes locais do país. Apenas os melhores, como as escalações de alguns deles para a Seleção Brasileira comprovam. “Uma elite talentosa, garimpada cuidadosamente”, descreveu o repórter.
Reprodução/Foto-RN176 O jornalista Rodrigo Bocardi, é uns dos substitui do apresentador titular do Jornal Nacional de William Bonner
E um editorial ao fim da edição resumiu as duas últimas semanas em que a lama, a água e o fogo abalaram sucessivamente o Brasil. “Primeiro os 157 mortos e 165 desaparecidos em Brumadinho, em seguida o temporal fortíssimo que deixou 6 mortos no Rio de Janeiro e hoje este incêndio, que provocou a morte de 10 atletas tão jovens do Flamengo”, iniciou Rodrigo Bocardi.
Reprodução/Foto-RN176 Jornalista Renata Vasconcellos, a titular apresentadora do Jornal Nacional
Renata Vasconcellos prosseguiu: “em dias assim, o jornalismo fica mais importante. Deve trazer todas as informações com equilíbrio e cobrar os responsáveis para evitar que tragédias assim se repitam. E reafirmar sempre a nossa solidariedade às famílias das vítimas. Esse é o nosso esforço, esse é o nosso compromisso”. Como sinal de luto, o telejornal foi encerrado em silêncio.
I know this website gives quality depending content and extra data, is there any other website which provides such things in quality?
Tradução: Eu sei que este site oferece conteúdo dependente de qualidade e dados extras, existe
qualquer outro site que fornece essas coisas em qualidade?