Foto de cachorrinha se ‘entregando’ com dono traficante viraliza na internet

POLÍCIA

ROTANEWS176 E POR O DIA 16/03/2019 21h31

Com os presos, polícia apreendeu 11 quilos de maconha. Cadela foi “liberada”, mas não sai de perto de delegacia

Reprodução/Foto-RN176  Momento em que a cadela `Guerreira´se “entregou” à PM junto com dono traficante – Campo Grande News

Mato Grosso do Sul – Uma inusitada ocorrência envolvendo a prisão de dois traficantes de drogas em Deodápolis (MS), chamou a atenção dos cerca de 12,8 mil habitantes do pacato município, a 252 Km de Campo Grande, e está comovendo internautas. Tudo porque na hora em que a dupla foi rendida em flagrante, com cerca de 11 quilos de maconha, por policias da Força Tática do 14 BPM (Fátima do Sul) a cadelinha vira-lata de estimação, de pequeno porte, pertencente a um deles, “se entregou” também junto com o dono, deitando-se na calçada com as patas para cima, em frente a casa onde as prisões foram efetuadas.

A imagem, que teria sido feita por um dos policiais e divulgada pelo site Campo Grande News, logo começou a viralizar na internet. De acordo com testemunhas, apesar de a cadela, batizada de Guerreira pelos agentes, ter sido “liberada” pelo delegado de plantão na Delegacia de Deodápolis – ao contrário dos suspeitos, que não tiveram os nomes revelados -, ela segue nos arredores da unidade desde a tarde de quinta-feira, quando o caso foi registrado. Os acusados aguardam audiências de custódia.

Ao Campo Grande News, um dos PMs contou que a foto teria sido tirada no instante que “Guerreira” estava deitada, de barriga para cima, chamando o dono para brincar. “O que deu a impressão de que ela estava realmente se entregando”, argumentou o policial. A história, no entanto, não convenceu a vizinhança, que acredita mais na “fidelidade e solidariedade” do bicho com o seu dono. “Quem passou pelo local na hora, se comoveu com a cena. Mas nem os bandidos e nem a ‘mocinha’ (se referindo à cadela), foram maltratados. Um dos policias até deu água mineral para a cachorra”, observou um morador, pelo Facebook. Segundo agentes da delegacia, a família de um homem, que se identificou como José Guilherme Romera, teria ficado com a “guarda provisória” de Guerreira.

Ainda conforme informações da polícia local, a maconha, encontrada em tabletes na residência de um dos traficantes, estava enterrada num tonel, no quintal. “Mas o fato de o bicho ter sido `enquadrado´junto com seu proprietário, chamou mais a atenção que a própria apreensão da droga. Isso é que eu chamo de história boa pra cachorro”, brincou um outro internauta, com memes simbolizando risos. Os dois homens foram autuados por tráfico.