Com medo do streaming, Globo blinda atores para evitar debandada

ROTANEWS176 E POR RD1 29/12/2019 18:09

Medida ocorre após dois grandes nomes saírem da emissora

Reprodução/Foto-RN176 Recentemente, Bruno Gagliasso deixou a Globo rumo à Netflix (Imagem: Reprodução / Netflix)

Com medo dos frequentes e recentes ataques das plataformas de streaming, a Globo passou a adotar uma postura um pouco mais incisiva no que diz respeito à proteção ao assédio da concorrência para com seus atores e atrizes.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, alguns nomes do casting global passaram a ser blindados. A ordem nos Estúdios Globo é de que não haja nenhuma debandada, tampouco algum desfalque importante.

Domingão do Faustão já dava problemas em 1990

Fábio Porchat se revolta contra criminosos e faz nova acusação

Recentemente, nomes como Marco Pigossi e Bruno Gagliasso anunciaram a saída da emissora para atuarem em produções da Netflix, gigante do streaming e concorrente do Globoplay, plataforma do gênero pertencente ao grupo brasileiro.

Internamente, considera-se que a saída dos atores ainda não foi bem digerida pela alta cúpula global – daí a mudança de sua política em relação aos contratos de alguns nomes hoje pertencentes ao elenco.

Guerra do Streaming à vista 

Os tempos de soberania dos canais infantis enraizados no Brasil nas operadoras de TV paga podem estar com os dias contados. Isso porque, no que depender das plataformas de streaming, o contra-ataque, agora, será nessa categoria.

Imagens do ataque à sede do Porta dos Fundos são divulgadas; assista

Kaysar Dadour revela segredo da final da Dança dos Famosos

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, Netflix e Amazon já possuem planos de trabalho e de ataque definidos. A ideia é de que os investimentos em produtos desta categoria sejam ampliados, a fim de fazer frente para os canais infantis.

Quem também trabalha, ainda que na discrição, na mesma área, é o Grupo Globo. Sem nada do gênero na TV aberta e o Gloob como opção na TV Paga, também poderá competir por uma fatia do gênero por meio do Globoplay.

Nesta plataforma, inclusive, já se trabalha em um plano específico e bem apurado para esse tipo de programação. A ideia é que, em meados de 2020, novidades do gênero passem a ficar disponível as assinantes.