ROTANEWS176 E POR BRASIL SEIKYO 15/02/2020 10:30
EDITORIAL
O ato de criar jovens sucessores nos jardins da Soka Gakkai é como plantar uma semente e cultivá-la com carinho e paciência. Enquanto ainda é semente, seu verdadeiro valor não é visível aos olhos. Quando se torna um broto, ainda pode ser frágil e não transmite a força que carrega em seu interior. Mas com o tempo, e à medida que é nutrido, se tornará uma frondosa árvore.
No volume 8 da Nova Revolução Humana, Ikeda sensei, [que no romance adota o pseudônimo de Shin’ichi Yamamoto], pondera sobre o significado de criar jovens sucessores:
A criação de jovens era o propósito principal da atuação de Shin’ichi. Na sociedade, os líderes em geral procuram fazer seu nome em primeiro lugar para depois criar seus sucessores. Porém, essa forma atrasaria demasiadamente a realização do grande ideal do kosen-rufu pelo fato de necessitar de um número ilimitado de valiosos indivíduos capazes atuando nos mais variados campos da sociedade e do mundo. Além disso, Shin’ichi sentia fortemente a necessidade de formar muitos líderes para dar continuidade à promoção do kosen-rufu mesmo que ele viesse a tombar a qualquer momento. (NRH, v. 8, p. 79)
Nessa edição, BS conta como foram os primeiros encontros da 10a Academia dos Sucessores Ikeda, ao reunir jovens que com suas profundas raízes de mestre e discípulo, serão frondosas árvores a assegurar o futuro do kosen-rufu. Leia na p. 7.
Se você gostou da citação do volume 8 da Nova Revolução Humana que consta nesse editorial, vai gostar mais ainda de ler o artigo do Sr. Hiromasa Ikeda sobre esse volume na p. 14 e 15.
“É inútil plantar uma semente pela manhã e pensar que de tarde vai sentar à sombra do carvalho.”1 Vamos cultivar e apreciar o desabrochar dos jovens sucessores rumo a 2030.
Ótima leitura!
Nota:
- Terceira Civilização, ed. 524, 14 abr. 2012, p. 24.