ROTANEWS176 E POR OH 05/07/2020 12:11
Ontem foi publicado um artigo falando a respeito de dois astronautas da NASA que viram OVNIs no espaço, mas esses registros foram retirados de um estudo do governo. Abaixo estão mais detalhes sobre o avistamento de um deles:
Reprodução/Foto-RN176 Jim McDivitt hoje tem 91 anos e ainda afirma que o que viu não pode ser explicado.
O astronauta da NASA, Jim McDivitt, uma vez confessou ter visto um OVNI no espaço, descrevendo o objeto misterioso como tendo uma forma ‘cilíndrica branca’, com um braço se estendendo para fora do objeto.
O astronauta da NASA encontrou o OVNI no segundo dia da missão Gemini 4, em junho de 1965. Gemini 4 foi o segundo voo espacial tripulado no programa Gemini e o décimo voo espacial americano. No segundo dia da missão, que viu o astronauta Ed White realizar o primeiro EVA ou caminhada espacial nos EUA, McDivitt lembrou-se de ter visto um objeto fora da espaçonave Gemini.
Ele disse em 1975:
Na época, vi algo na minha frente ou fora da espaçonave que eu não conseguia identificar e nunca fui capaz de identificá-lo, e acho que ninguém jamais o fará.
Estávamos em voo à deriva e meu parceiro, Ed White, estava dormindo.
Eu não conseguia ver nada na minha frente, exceto apenas o céu escuro.
E ele estava girando ao redor, notei algo na frente que tinha uma forma cilíndrica branca com uma vara branca saindo de um canto dele – parecia uma lata de cerveja com um lápis liso saindo dela.
Mas ele não focou ou expôs corretamente as fotografias para capturar adequadamente o OVNI (Pelo menos é isso que a NASA diz).
Mais tarde, ele afirmou que o objeto estava flutuando bastante perto de sua espaçonave, uma vez que era visível para ele.
O astronauta disse:
Peguei duas câmeras e tirei fotos dele.
Quando o Sol brilhava na janela, eu não conseguia mais ver a coisa e a coisa simplesmente desapareceu.
Eles checaram os registros do NORAD para ver o que tinham no radar e não havia nada a uma curta distância de nós.
Reprodução/Foto-RN176 James McDivitt, na década de 70
Depois que os astronautas retornaram à Terra e as fotografias da missão foram processadas, as imagens falharam em revelar o que o astronauta viu.
Ele disse:
Eu vi as fotos que foram divulgadas.
Voltei e examinei cada quadro de todas as fotos que tiramos e não havia nada lá como o que eu tinha visto.
Na época, alguns jornalistas especularam que o astronauta poderia ter visto um satélite secreto. Afinal, a corrida dos Estados Unidos à Lua fazia parte da Guerra Fria com a União Soviética.
No entanto, especialistas especulam que há uma explicação muito mais simples – o OVNI provavelmente era detritos orbitais desde o lançamento do Gemini 4 (É claro, todos eles estavam lá no espaço junto com McDivitt e são melhores treinados que ele).
(Fonte)
O artigo continua com uma declaração de James Oberg, um ex-engenheiro espacial da NASA, que diz que o caso não pode ser conclusivamente fechado, mas ele acha que o astronauta pode ter visto uma parte do foguete Titan 11. É claro, eles sempre vão tentar encontrar uma resposta que se encaixa naquilo que eles já viram, mas o astronauta nunca ficou convencido disso. Inclusive, o próprio Oberg escreveu em seu blog: