Podemos superar

ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 13/08/2020 05:13

INCENTIVO DO LIDER

Estamos adentrando o quinto mês de isolamento social devido à pandemia do coronavírus, um período desafiador. No entanto, tivemos a grandiosa oportunidade de celebrar o 3 de Maio, Dia de Mestre e Discípulo Soka, e de renovar nosso juramento seigan em prol da felicidade de toda a humanidade. Em meio a esse cenário, a BSGI vem promovendo atividades e encontros virtuais com o objetivo de nos incentivarmos mutuamente e de aproximar o coração das pessoas.

Reprodução/Foto-RN176 Foto de ilustração Editora Brasil Seikyo – BSGI

As integrantes da Divisão Feminina de Jovens (DFJ) da Coordenadoria Norte-Sul Paulistana (CNSP) estão fortemente engajadas para ir ao encontro de todas as meninas, sem deixar absolutamente nenhuma para trás, e assim fortalecer os laços de amizade por meio dos encontros virtuais, seja para estudar o budismo ou para troca de incentivos pessoais.

A terceira diretriz eterna da DFJ é: “Viva uma juventude que não seja derrotada por nada”. Sobre isso, sensei diz:

É tolice se permitir serem influenciadas pelas incertezas da vida, sentindo alegria num momento e desespero no outro. Assim, solicito que simplesmente decidam dedicar a vida ao kosen-rufu independentemente do que aconteça e passem a juventude com convicção, comprometidas com a sua missão. Nunca se esqueçam de que as belas flores da felicidade desabrocham onde há sólidas raízes de perseverança e esforço. (Juramento Kayo, p. 50).

O momento atual é de muitas incertezas, porém, quando colocamos nossa vida na órbita da Lei Mística, conseguimos enxergar tudo como a oportunidade de revolucionar algum aspecto que nos causa sofrimento. Não por acaso, a pandemia fez que muitas pessoas permanecessem no menor núcleo da sociedade, a família, em que, na maior parte das vezes, somos nós mesmos e apodemos não manifestar nossa melhor versão.

A reflexão que faço é: “Uma vez que aproveitarmos a oportunidade de realizarmos a revolução humana exatamente onde estamos, imagino que, ao voltarmos à convivência social, estaremos muito mais fortes, dispostos para superar qualquer outro desafio”.

O presidente Ikeda orienta: “Com uma intensa oração, podemos transformar nosso destino de maneira significativa e, também, o destino de nossa família e de toda sociedade. É vital orarmos com uma profunda determinação. A oração faz surgir a sabedoria e com ela adquirirmos energia vital” (Que Venha o que Vier, p. 59).

E você, consegue sentir essa determinação de que por meio da sua oração é possível transformar o destino da sua família e da sociedade?

Recentemente, ouvi uma orientação de que fé não é somente acreditar e sim jamais duvidar, ou seja, creio que essa determinação nasce do sentimento de jamais duvidar de que minha oração e determinação é que vão garantir que o ano de 2020 não seja marcado apenas pela pandemia, mas pela transformação da minha vida, no núcleo familiar e na própria sociedade.

Vamos juntos nessa? #PartiuVencer

Um forte abraço!

Aline Martins Katayama Piccirillo

Coordenadora de coordenadoria pela Divisão Feminina de Jovens