ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 03/01/2020 06:07
MENSAGEM
Mensagem do presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda, para a Convenção Mundial dos Jovens alusiva aos sessenta anos do Dia da Paz Mundial
Reprodução/Foto-RN176 Dr. Daisaku Ikeda, é um filósofo, escritor, fotógrafo, poeta e líder budista e atualmente é o Mestre e Terceiro Presidente da Soka Gakkai Internacional – SGI – Editorial do Brasil Seikyo – BSGI
Estive observando e protegendo tudo.
Enviei uma grande salva de palmas às vozes de canto, às apresentações, aos relatos e aos sonhos que conectaram as jovens vidas, ultrapassando a distância e o fuso horário. E o juramento de todos ficou profundamente gravado em minha vida. Muito obrigado aos que se apresentaram, à equipe e àqueles que os apoiaram nos bastidores!
Sair à frente da luta com incomparável coragem e sabedoria no momento mais difícil — a Divisão dos Jovens e a Divisão dos Estudantes de todo o mundo se levantaram resolutamente, ardentes em espírito de mestre e discípulo Soka, em meio ao desafio da pandemia do coronavírus.
O grandioso e novo horizonte do “kosen-rufu mundial” rumo ao centenário de fundação se descortinou aqui radiantemente. Vocês, jovens emergidos da terra, nasceram para ser vitoriosos. Nasceram para vencer todas as dificuldades e conduzir a família, os amigos, as pessoas de relação cármica, as pessoas comuns e a humanidade à felicidade e à paz. Vocês, que buscam e põem em prática a suprema filosofia do respeito à dignidade da vida, chamada Lei Mística, são, sem dúvida, o mais forte e radiante “sol da coragem” e são a mais pura e alegre “flor de lótus da esperança”. Por esse motivo, por mais profunda que seja a escuridão da época, por mais conturbada que seja a sociedade, vocês vivem pelo “juramento” de jamais ser derrotados.
Delego solenemente a vocês o espírito do rei leão com o qual vim perseverando junto com os companheiros de juramento de que a “prática da fé da vitória absoluta” assegurará a conquista da vitória final. O mundo Soka é justamente aquele que faz emergir da vida de cada um a sabedoria e a compaixão, criando laços de amizade e edificando elos de incentivo repletos de alegria.
Solicito que prezem, protejam e expandam a bela “rede de solidariedade de cidadãos globais”, algo verdadeiramente prodigioso, e assim assegurem a todo o custo o estabelecimento da paz nesta terra e no mundo inteiro por meio do humanismo budista, transformando nosso planeta azul na estrela resplandecente de grande júbilo.
Enquanto minha vida permitir, estarei orando para que vocês, preciosos e insubstituíveis sucessores, sem nenhuma exceção, desfrutem saúde, fortaleçam-se com o estudo e consagrem uma juventude de vitória e de felicidade, fazendo reverberar no vasto céu do século 21 a canção triunfal da grandiosa “revolução humana” é em si o “kosen-rufu mundial”.