VÍDEO: DA MORTE DO TUBARÃO-ELEFANTE/FRADE –
ROTANEWS176 E POR SOCIENTIFICA 09/01/2021 15:00
O tubarão de oito metros de comprimento estava morto em uma praia na cidade litorânea de Bremen, localizada no estado do Maine, nos Estados Unidos. Um grupo de pescadores o encontrou no dia 5 de janeiro, já estirado sobre a areia.
Como o tubarão de oito metros foi morto na praia?
Os especialistas do Departamento de Recursos Marinhos do Maine (DMR, na sigla em inglês), identificaram o tubarão como um integrante da espécie conhecida como tubarão-elefante, ou tubarão-frade. O indivíduo é um macho, conforme identificaram os funcionários do órgão. A espécie é a maior que circula pelas águas da região da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos. A região abrange uma série de estados, incluindo o Maine.
O Cetorhinus maximus (em seu nome científico) é a segunda maior espécie de tubarão do mundo, ficando atrás apenas do tubarão baleia. Enquanto o tubarão-baleia alcança até 18 metros de comprimento, o tubarão-elefante não ultrapassa os doze metros. Além disso, eles chegam a pesar cerca de 4,5 toneladas.
A principal fonte de notícia sobre o ocorrido é o News Center Maine, uma emissora de televisão regional afiliada à NBC, assim como as emissoras regionais brasileiras, afiliadas às grandes redes. Além da televisão e do portal de notícias, eles repercutiram o vídeo do tubarão de oito metros morto na praia no twitter.
“Um tubarão-elefante de 26 pés apareceu na costa de Bremen na terça-feira. Os pescadores locais informaram o Departamento de Recursos Marinhos do Maine, que coletou amostras para pesquisa. O tubarão-elefante, o segundo maior peixe do mundo, não é considerado um risco para os humanos.”, diz o tweet.
RN176; Veja o vídeo do segundo maior tubarão do mundo o tubarão-elefante encontrado morto pelos os pecadores da cidade litorânea de Bremen em Maine, nos Estados Unidos. Dê a sua opinião sobre a morte do tubarão-frade?
WATCH: A 26-foot basking shark washed up on the shore in Bremen on Tuesday. Local fishermen reported it to the Maine Dept. of Marine Resources, who took samples for research. Basking sharks, the second-largest fish in the world, are not considered a risk to humans. pic.twitter.com/WAHvoD8zTG
— NEWS CENTER Maine (@newscentermaine) January 5, 2021