VW revela estratégia para conquistar proprietários de carros da Ford

ROTANEWS176 E POR IG CARROS 28/01/2021 15:54

Marca alemã quer que donos de Ka, Ka Sedan e EcoSport comprem Gol, Voyage e T-Cross

Reprodução/Foto-RN176 Volkswagen avalia que tem alternativas no catálogo para satisfazer antigos clientes dos Ford nacionais – Divulgação

Em entrevista para o site Valor Econômico, o presidente da Volkswagen do Brasil , Pablo Di Si, afirmou que a marca pretende conquistar proprietários de modelos nacionais da Ford . A fabricante americana anunciou este mês que irá fechar suas fábricas em Taubaté (SP) e Camaçari (BA) , encerrando a produção de Ka , Ka Sedan e EcoSport .

Reprodução/Foto-RN176 Foto: Divulgação

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“Estamos trabalhando para aumentar nosso market share, tanto na categoria de SUVs compactos quanto de hatches de entrada. Estes eram segmentos em que a Ford atuava, e temos boas alternativas para oferecer dentro da marca Volkswagen”, afirmou Pablo Di Si, que também está no comando da marca alemã na América Latina e Caribe.

O executivo antecipou que a Volkswagen irá competir por esta porção do mercado, mas sem perder o foco na rentabilidade.”Não estamos obcecados em manter este mercado, pois todas as marcas estão notando a mesma tendência entre o público”, avalia o presidente da Volkswagen do Brasil.

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Pela categoria e faixa de preço, os finados Ka , Ka Sedan e EcoSport concorrem diretamente com Gol , Voyage e T-Cross na linha Volkswagen.

“A demanda por automóveis compactos está diminuindo em todo o mundo e migrando para SUVs . Isso não tem nada a ver com a Volkswagen. São os desejos do consumidor, que prefere um carro mais alto, com características multiuso”, afirmou.

Mercado em queda

Reprodução/Foto-RN176 Presidente da Volkswagen do Brasil reconhece oportunidades na queda do mercado de carros compactos – Divulgação

O presidente da Volkswagen do Brasil afirmou ao Valor Econômico que a marca pretende continuar fabricando e vendendo modelos compactos , mas a participação deste tipo de produto tem sido cada vez menor.

“A boa notícia para a região é que o mercado argentino está reagindo mais rápido que o do Brasil. Se as vendas na Argentina crescerem, vamos produzir mais carros no Brasil para aumentar o índice de exportação de nossas fábricas principais”, avalia Pablo Di Si