VÍDEO: DE DESTRUIÇÃO DE OFERENDA PELO PASTOR! –
ROTANEWS176 E POR IG 11/02/2021 18:08
O homem alegou que os itens estavam na entrada de seu sítio e ele se sentiu “incomodado”
Reprodução/Foto-RN176 O pastor se filmou destruindo oferenda do Candomblé – Reprodução
Um pastor gravou a si mesmo destruindo peças sagradas de outra religião e dizendo que era “em nome de Jesus” enquanto praticava a ação. Ainda, ao mesmo tempo que quebrava os itens, alegava que estava desfazendo uma “maldição”. O material em questão era do Candomblé e havia sido posto em oferenda a Maria Mulambo na manhã do último domingo (07), em Belford Roxo, no Rio de Janeiro . As informações são do jornal Extra .
As imagens foram publicadas na rede social pelo próprio homem, identificado como Gledson Lima, da Igreja Tenda dos Milagres. O babalorixá Natan de Oxaguiã, do Ilê Àsé Babá Min Okan Fun Fun, registrou ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) nesta quarta-feira (10).
“Os alimentos nos alguidares, as bebidas são oferecidos como presentes, em agradecimento à ancestralidade, portanto, são sagrados”, explicou o pai de santo, cujo terreiro foi aberto há pouco mais de um ano. “A postura dele acaba por exercer influência diante de outros, que não conhecem a religião e não aprendem a respeitar”.
Leia também
- Homem rouba carro de pastor, se arrepende e envia carta: “Ando meio perdido”
- Pastor evangélico do Amapá é acusado de abuso sexual por fiéis
- Tiroteio em igreja mata pastor e deixa duas pessoas feridas no Texas
Natan disse que tomou conhecimento da destruição dos itens na terça (09) e se sentiu indignado. Ao procurar o pastor do vídeo, o infrator teria dito que “ficou incomodado” porque a oferenda “estava próxima da entrada do seu sítio”. No entanto, o pai de santo afirmou ter verificado a distância entre a entrada da propriedade e o ponto da oferenda e que era de aproximadamente meio quilômetro.
RN176; Assista o vídeo de um Pastor Evangélico conhecido como Gledson Lima destruiu uma oferenda da Religião Africana-Candomblé, em Belford Roxo, Município no Rio de Janeiro. Faça o seu comentário dessa intolerância religiosa de Gledson intitulado Pastor?
Pastor filma a si mesmo quebrando peças do Candomblé 'em nome de Jesus', na Baixada https://t.co/6MG29R1A62 pic.twitter.com/P4mottTh1H
— Casos de Polícia (@CasodePolicia) February 11, 2021