Rumo ao brilhante futuro da humanidade

ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO  03/04/2021 06:11

NOTÍCIAS/REDAÇÃO / GRUPO ARCO-ÍRIS

Divisão dos Universitários da BSGI comemora 37 anos de fundação

Reprodução/Foto-RN176 Fotos dos integrantes da Divisão dos Universitários da BSGI – Editorial Brasil Seikyo – BSGI

Após dezoito anos de espera, em 19 de fevereiro de 1984, o presidente Ikeda desembarcou em São Paulo, em sua terceira visita ao Brasil. Durante os dez dias de permanência, ele viajou para Brasília, DF, ocasião em que manteve audiências com o presidente da República, com ministros da Casa Civil, da Educação e Cultura, e das Relações Exteriores. Ele também visitou e doou mil livros para a Universidade de Brasília.

Em 26 de fevereiro, foi realizado o 1o Festival Cultural-Esportivo da SGI com a participação de 22 mil pessoas, evento considerado por Ikeda sensei como “um dos maiores festivais do mundo”. E chegamos ao dia 27 de fevereiro de 1984, data programada para a reunião de líderes em comemoração do jubileu de prata da BSGI, no Centro Cultural da organização. Durante essa atividade, foi oficializada a Divisão dos Universitários (DUni) da BSGI.

O coordenador da DUni da BSGI, Fernando Mendonça participou com os membros da RM Cuiabá, CRE Oeste, e frisou a importância de manifestar coragem e esperança: “Enquanto o homem viver com uma grande esperança poderá crescer e desenvolver-se ampla e plenamente. Por isso, aconteça o que acontecer, jamais devemos desistir nem ser derrotados”.

Já na RM Ermelino, CCLP, segundo os líderes, houve um esforço concentrado para garantir o sucesso do encontro: “O segredo foram a união, o daimoku e, com certeza, a organização dos preparativos. O intuito foi promover uma atividade cheia de alegria e de esperança, ainda mais que vivemos uma época tão desafiadora”.

Na Área Centro-Fronteira, CRE Sul, Otelo Pereira, responsável pela DUni, compartilhou a seguinte decisão da divisão da localidade: “Visualizando o ano de 2030, a DUni da Área Centro-Fronteira está determinada aprofundar nossa consciência política, estudando com afinco a Proposta de Paz do sensei e os ODS da ONU, para que nesse período de dez anos possamos atuar de maneira consistente para o bem da sociedade”.

Assim como sensei orienta: “Qualquer que seja a ocasião, tudo começa a se renovar a partir do momento em que nos levantamos com uma nova decisão em nosso coração”1, a DUni da BSGI alça voo com o renovado juramento e decisão de “Que venha o que vier!”

Nota:

  1. Brasil Seikyo, ed. 2.011, 14 nov. 2009, p. A2.