VÍDEO: É MOSTRADO EM REDE SOCIAL E MÉDICA É PUNIDA! –
ROTANEWS176 E POR IG 10/04/2021 16:07
Por enquanto, suspensão é temporária e cirurgiã plástica é investigada pelo Cremesp
Reprodução/Foto-RN176 Cirurgiã Caren Trisoglio Garcia postou vídeos de pele de pacientes nas redes sociais – Reprodução/TikTok
A cirurgiã plástica Caren Trisoglio Garcia, que atende em Ribeirão Preto (SP), teve seu registro profissional temporariamente suspenso pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo ( Cremesp ). A suspensão aconteceu depois da médica compartilhar vídeos nas redes sociais que mostram pele e gordura de seus pacientes dentro de sacos plásticos.
De acordo com o G1, a suspensão aconteceu na quinta-feira (8), mas foi registrada no site do Cremesp neste sábado (10). O conselho afirmou que as investigações sobre a conduta da cirurgiã tramitarão em sigilo. Com o CRM inativo, ela não pode atender pacientes até o fim da investigação. Se irregularidades forem constatadas, ela pode perder o registro definitivamente.
Reprodução/Foto-RN176 Cirurgiã plástica Caren Trisoglio Garcia, que atende em Ribeirão Preto, SP, exibe material retirado de pacientes após cirurgias — Foto: Reprodução/Tik Tok
Nas redes sociais, Caren compartilha sua rotina de trabalho e, dentre os vídeos, já publicou imagens de pele humana e gordura de pacientes dentro de sacos plásticos. Nas imagens, ela aparece dançando enquanto segura os pedaços de pele. No TikTok , ela é acompanhada por mais de 600 mil pessoas.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica já havia suspendido a médica por seis meses por considerar os vídeos antiéticos e sensacionalistas. De acordo com a sociedade, a atitude de Caren infringe vários artigos do regimento interno, como o compartilhamento de imagens de partes do corpo ou de pré ou pós-operatórios, mesmo com autorização expressa do paciente.
RN176; Veja o vídeo que a médica de cirurgiã plástica Caren Trisoglio Garcia, exibiu na rede social Tik Tok tecidos humano em sacos plástico depois de ter feito uma cirurgia plástica de seu paciente. Faça o seu comentário dessa banalização?