Anthony Hopkins estava dormindo quando venceu o Oscar 2021

ROTANEWS176 E POR PIPOCA MODERNA 26/04/2021 18h36

O ator estava em sua casa no País de Gales onde o fuso horário é oito horas à frente da Califórnia, cerimônia onde aconteceu a premiação

Reprodução/Foto-RN176 Sena do filme Meu Pai, é um drama familiar Foto: Divulgação/Sony Pictures Classics / Pipoca Moderna

Aparentemente, nem o próprio Anthony Hopkins acreditava em sua vitória no Oscar 2021. O agente do ator revelou que ele estava dormindo quando seu Oscar foi anunciado na premiação. Ele venceu o favorito Chadwick Boseman, que disputava o troféu de Melhor Ator pelo último papel de sua carreira, em ‘A Voz Suprema do Blues’.

A diferença de fuso horário e a idade de Hopkins, que conquistou o Oscar por ‘Meu Pai’, explicam a reação do ator. Eram 4 horas da manhã no Reino Unido quando o ator de 83 anos foi acordado por seu empresário com a notícia. “Tony estava no País de Gales, onde cresceu, e estava dormindo às 4 da manhã quando eu o acordei para lhe contar a notícia”, disse o agente do ator, Jeremy Barber, em declaração para a imprensa.

Barber garantiu que o astro veterano ficou contente com a vitória. “Ele estava tão feliz e tão grato”, afirmou. “Depois de um ano em quarentena e vacinado com duas doses (contra a covid-19), ele finalmente conseguiu retornar ao País de Gales e, aos 83 anos, foi um grande alívio após um ano tão difícil”, explicou Barber.

“Mas ele amou o papel em ‘Meu Pai’ – é a atuação da qual ele mais se orgulha – e ser o ator vivo mais velho a vencer na categoria significa muito para ele”, destacou o agente, lembrando do recorde de idade batido pelo ator.

A conquista foi o segundo Oscar da carreira de Hopkins, que já tinha um Oscar por ‘O Silêncio dos Inocentes‘  (1991). Na disputa de domingo (25), ele superou, além de Boseman, os atores Riz Ahmed ‘O Som do Silêncio’), Gary Oldman (‘Mank’) e Steven Yeun (‘Minari’). ‘Meu Pai’, do diretor e roteirista francês Florian Zeller, também recebeu o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.