ROTANEWS176 E BOL 17/02/2016 18h37
Reprodução/Facebook
Reprodução/Foto-RN176 Depois do tratamento que Anja Ringgren Lovén fez em Hope fez transfusões de sangue
O menino nigeriano de 2 anos resgatado por uma equipe de ajuda humanitária depois de ser abandonado por sua família, que o considerava um bruxo, começa a dar os primeiros sinais de recuperação.
Ele foi batizado como Hope (Esperança, em tradução livre), e viveu nas ruas de Uyo, no sul da Nigéria, nos últimos 8 meses alimentando-se das migalhas jogadas pelas pessoas. A imagem de seu resgate, em que o menino completamente desnutrido mal consegue ficar em pé enquanto bebe água de uma garrafa plástica, viralizou nas redes sociais nas últimas semanas.
Desde então, Hope está sob os cuidados da dinamarquesa Anja Ringgren Lovén, criadora da Fundação para o Desenvolvimento e Educação de Crianças Africanas, e já ganhou peso. Segundo Anja, o menino de 2 anos estava cheio de vermes e precisou de transfusões de sangue diárias.
Reprodução/Foto-RN176 Anja Ringgren Lovén, Hope durante o seu resgate tomando agua
“Hope está muito melhor. Ele já ganhou peso e parece muito mais saudável. Agora só precisamos que ele comece a falar. Mas isto virá naturalmente quando ele sair do hospital e começar a conviver com outras crianças. Crianças ficam mais forte juntas”, disse Anja ao publicar a nova foto do menino após o início do tratamento.
A ONG de Anja trabalha principalmente no socorro e resgate das crianças consideradas bruxas por suas famílias, prática comum nesta região da Nigéria mesmo que seja considerada criminosa. “Centenas de crianças são acusadas de ser bruxas e tenho visto muitas delas torturadas, mortas e assustadas”, disse a voluntária emseu perfil no Facebook.
Anja está preparando ainda um documentário relatando o que tem visto em suas missões de resgate na região.