VÍDEO: DA CHEGADA DOS PASTORES EXPULSOS DO PAÍS! –
ROTANEWS176 E POR RD1 16/05/2021 15:34 Por Paulo Carvalho
Reprodução/Foto-RN176 Jornal da Record faz crítica feroz contra Governo Bolsonaro por omissão (Imagem: Reprodução / Record)
A Record atacou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por omissão em seu governo, não por causa da pandemia do coronavírus, que já matou mais de 430 mil brasileiros, mas pela inércia do governo brasileiro na crise da Igreja Universal em Angola.
Na última sexta-feira (14), o Jornal da Record dedicou quase 10 minutos da sua edição para o assunto. Uma equipe de reportagem esteve no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e mostrou a chegada de integrantes da igreja expulsos do país africano, segundo a Record, “em ações de perseguição religiosa e política”.
Não foi a primeira vez que o canal paulista tocou no assunto, mas o ataque direto ao presidente da República e seus auxiliares foi inédito e histórico.
Leia também:
RN176; Dono da Record, Edir Macedo perde o controle da Igreja Universal em Angola
-Procuradoria Geral de Angola fecha templos da Igreja Universal após acusações de irregularidades
-Governo de Angola suspende atividades da Record no País; emissora reage
-Angola fecha mais quatro templos da Universal no país
-Pastores da Universal em Angola rompem com Edir Macedo e pedem expulsão de bispos brasileiros
O âncora Luiz Fara Monteiro soltou críticas contra o Ministério das Relações Exteriores do Governo Bolsonaro, “que deveria proteger os brasileiros em Angola”. Por meio do jornalista, a emissora disse que o governo “falhou na missão”.
“E o governo brasileiro também foi omisso, e não atuou de forma ativa para evitar a deportação dos missionários”, expôs o apresentador. O bispo Renato Cardoso, responsável pela Igreja Universal no Brasil e genro de Edir Macedo, o líder da igreja e dono da Record, rasgou o verbo:
“O que mais nos indigna não é o que está acontecendo lá em Angola. É a ausência de autoridades brasileiras para interceder pelos pastores, pelos brasileiros em um país estrangeiro. Até quando o governo brasileiro vai ficar calado, passivo, diante desta situação?”.
“[O governo] já deveria estar fazendo cumprir os seus tratados internacionais com a Angola”, exigiu Cardoso. “Esse é o protesto, especialmente do povo cristão, do povo católico, do povo evangélico, que apoiou esse governo, faz parte da base do governo. Mas, agora recebe em troca uma omissão. É muito triste e decepcionante para o povo cristão no Brasil”, lamentou.
RN176;Veja a reportagem da Record sobre as expulsos dos seus pastores da Igreja Universal do Reino de Deus de Angola. Faça seu comentário dessa situações que obrigou os brasileiros a sair de Angola?
Mais um grupo de missionários da Igreja Universal deportados de Angola chega ao Brasil #JornalDaRecord #JR24H pic.twitter.com/256ZIjuKvM
— Jornal da Record (@jornaldarecord) May 14, 2021