ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO 05/06/2021 10:05
MATÉRIA DA DIVISÃO FEMININA
Avançar na revolução humana por meio da recitação de “muito mais daimoku” e do estudo do budismo é a segunda diretriz eterna do grupo Zenshin, que representa o próprio juramento de avançar em primeiro lugar na revolução humana, com base no eterno caminho de mestre e discípulo.
Reprodução/Foto-RN176 Entegrantes do grupo Zenshin da Dissão Feminina da BSGI em reunião on-line – Editora Brasil Seikyo – BSGI
Conduzir uma vida de vitórias e sem arrependimentos, avançar na revolução humana com base na oração, vencer a si mesma e manifestar a verdadeira sabedoria. Esses são alguns dos desafios que as integrantes do Zenshin encaram e superam em seu cotidiano, diante de inúmeras responsabilidades e contratempos.
Na mensagem recebida da Sra. Kaneko Ikeda em fevereiro de 2021,1 ela incentiva sobre a oração:
O palácio da felicidade não existe em algum lugar fora de nós. Uma passagem de Registro dos Ensinamentos Transmitidos Oralmente que a minha geração estuda desde a juventude afirma: “Uma pessoa se torna ciente do veículo do buda dentro dela e entra no palácio da própria vida. Recitar Nam-myoho-renge-kyo significa entrar no palácio da própria vida”.2
Cada uma possui esse palácio da felicidade, que é a condição de vida em que desafiamos corajosamente todas as adversidades e obstáculos recitando Nam-myoho-renge-kyo e construindo a felicidade e uma condição de vida que não sejam abaladas por nada.
O treinamento do Zenshin é posto em prática exatamente no dia a dia: vencendo a si mesma, manifestando uma fé corajosa e disposição de avançar por meio do meu comportamento, postura e ações. Vamos nos permitir ser treinadas e não ser vítimas da situação, mas tendo plena certeza da transformação e do avanço. Dominar a própria mente, lutar contra nossos impulsos negativos, para manifestar uma sabedoria elevada desafiando a recitação de muito mais daimoku, criando seu ritmo diário conforme sua necessidade, desejo e decisão. Esse constante exercício nos permite construir o palácio da felicidade indestrutível, e ainda transformar o local em que vivemos na terra da vitória e da felicidade.
De forma inédita e dedicadas especialmente a cada Zenshin da Esperança, compartilhamos considerações da explanação da mensagem recebida em 27 de fevereiro de 2021 pela Sra. Yumiko Kasanuki, coordenadora das Mulheres da SGI, baseada na mensagem da Sra. Kaneko Ikeda:
Todas as integrantes do “Young Misses” (equivalente ao grupo Zenshin na BSGI), a partir de agora, terão uma longa jornada. A vida é repleta de mudanças. Haverá mudanças positivas, como também negativas. Atualmente, pode haver familiares que estão doentes. Também pode haver momentos em que teremos de sofrer não só com a doença, mas com questões sobre os filhos e o trabalho. Mediante essas situações, o momento crucial é uma oportunidade, pois a pessoa que não sofre não possui a oportunidade de transformar. Diante do momento crucial, você se desenvolverá ou será derrotada? Acredito que será decidido se conseguirá ultrapassar, encarar alegremente a situação e revolucionar, dependendo se despertou ou não para a sua missão nesta existência, a missão de poder atuar na organização desde jovem. Por favor, tenham uma existência, na qual despertem profundamente para a própria missão, com a essência da prática da fé que transforma os momentos cruciais em oportunidades.
Diante desse incentivo, temos a certeza de que cada uma vai escolher não ser derrotada começando pelo seu coração e pela prática diária.
Reprodução/Foto-RN176 Esse é o Lema Eterno: “Shitei-funi é a minha vida e avançar é a nossa missão”!
Vamos, juntas, sintonizadas ao coração do mestre, ativar o poder transformador de nossa vida com a recitação de muito mais daimoku e conquistar uma felicidade indestrutível ao lado dos seus familiares e ensinando, para outras pessoas, sobre essa alegria ilimitada da Lei. Quando oramos, temos a capacidade de produzir uma energia vital inigualável, enxergamos tudo com muita clareza e todos os caminhos se abrem.
Visualizando o centenário da Soka Gakkai em 2030, nós, mulheres de força jovem, temos essa grandiosa missão de elevar nossa condição de vida, encarar tudo como oportunidade de transformar o veneno em remédio e manifestar este coração puro por meio da gratidão e da sincera convicção de avançar, iniciando a mudança por mim.
“Shitei-funi é a minha vida e avançar é a nossa missão”!
Um forte e carinhoso abraço,
Líderes do grupo Zenshin da BSGI
Notas:
- Brasil Seikyo, ed. 2.551, 10 fev. 2021.
- The Record of the Orally Transmitted Teachings (Registro dos Ensinamentos Transmitidos Oralmente), p. 209.