Primeiro encontro do Grupo da Vitória Soka

ROTANEWS176 E POR JORNAL BRASIL SEIKYO  03/07/2021 10:17

NOTÍCIAS/REDAÇÃO

Formandos e ex-alunos do Colégio Soka do Brasil promovem diálogo visualizando a expansão da filosofia educacional Soka

Reprodução/Foto-RN176 Foto dos ex-alunos formados do Colégio Soka do Brasil – Editora Brasil Seikyo – BSGI

Os integrantes do Grupo da Vitória Soka, composto por formandos e ex-alunos do Colégio Soka do Brasil, se reuniram, em 26 de junho, num encontro virtual com a participação de cerca de cem pessoas, entre elas, formados de catorze turmas, além do presidente e do diretor do colégio, Márcio Iutaka e James Yamauti, respectivamente.

O grupo, cujo nome foi escolhido pelo fundador da instituição, Daisaku Ikeda, foi oficializado em 6 de junho, com a missão de fortalecer os laços de amizade e solidariedade entre os eternos alunos do Colégio Soka do Brasil e de contribuir para a expansão da filosofia educacional Soka como esperança na sociedade brasileira e no mundo, com base na vitória individual.

Os participantes compartilharam suas recordações enquanto alunos e falaram sobre a trajetória que estão construindo visualizando o futuro — assunto que permeia as diretrizes citadas pelo fundador do Colégio Soka do Brasil na mensagem que enviou à instituição em 2011, e que foi relembrada no encontro.

Fazem parte da liderança do grupo: a coordenadora, Patrícia Yukari Hirano, graduada pela Universidade Soka do Japão, com mestrado pela Universidade Soka da América (SUA); e os vice-coordenadores, Estela Hitomi Shiratori, graduada pela Universidade Soka do Japão; Luiz Vinícius Garcia, graduado pela Universidade Sorbonne, com mestrado pela Universidade de Paris XXII, França; Naylah Santos [o relato dela consta nesta edição do Brasil Seikyo] e Júlia Mayumi Braga, ambas alunas da SUA. “Conseguimos nos unir para fortalecer os laços de amizade e compartilhar boas memórias e o sentimento de gratidão pelo Colégio Soka! Lá, aprendemos que a filosofia da criação de valor pode ser manifestada em nosso dia a dia. Então, os esforços do grupo serão para gerar esperança a partir de nossa vitória individual, sempre com base nos valores da filosofia da Educação Soka”, finaliza Patrícia.