ROTANEWS176 E POR IG DELAS 12/07/2021 15:25
Ao invés de esconder o que está vivendo, ZaraLena Jackson decidiu compartilhar tudo com os seguidores
Reprodução/Foto-RN176 ZaraLena Jackson assume a careca após perder cabelo por alopecia – Reprodução/Instagram
A modelo britânica ZaraLena Jackson criou coragem e enfrentou de frente uma mudança que poderia impactar, e muito, o trabalho dela. A estrela de realities shows do Reino Unido, que também é estilista, perdeu a maior parte do cabelo por conta da alopecia e decidiu assumir a careca.
O cabelo de ZaraLena começou a cair há cerca de seis semanas. Isso aconteceu por conta da alopecia, inflamação geralmente motivada por estresse que causa a queda dos fios. Por conta da doença, a modelo perdeu quase todo o cabelo e pelos do corpo em poucas semanas e no começo pensou em abandonar o trabalho nas redes sociais para os seguidores não lhe verem assim.
“No começo, eu pensei em abandonar as redes sociais. Não ia aguentar a pressão”, diz em entrevista à BBC. Porém, a britânica decidiu agir de uma maneira diferente e compartilhar o que está passando com quem a segue. Ela mostrou a perda de cabelo e decidiu raspar a cabeça de vez quando restavam apenas poucos fios.
“É estranho o quão libertador é compartilhar minha jornada”, diz. ZaraLena não esconde que tem dias que é mais difícil lidar com a alopecia e não tem vontade nem de sair da cama, mas tem procurado força em quem a apoia para continuar trabalhando e tocar a vida
Além disso, a modelo fala que recebeu muitas mensagens de mulheres que estão passando por situações parecidas. “Foi uma loucura a quantidade de mensagens que recebi de meninas dizendo que haviam perdido o cabelo por causa da alopecia ou da quimioterapia”, conta.
ZaraLena ainda está realizando exames para descobrir as causas da alopecia e atualmente está perdendo os pelos da sobrancelha e dos cílios também. Porém, a doença não impede que os pelos e cabelo cresçam novamente. “A vida não é perfeita, mas consigo aceitá-la. Isto é real, isto é o que muitas garotas enfrentam”, conclui.